GOVERNADOR DO RIO DESTACA INVESTIMENTOS NO NORTE, NOROESTE E BAIXADA FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/01/2022

GOVERNADOR DO RIO DESTACA INVESTIMENTOS NO NORTE, NOROESTE E BAIXADA FLUMINENSE

 Veja balanço do governador Cláudio Castro sobre ações de sua administração em cidades do Norte e Noroeste Fluminense e Baixada



Ao fazer um balanço sobre o ano de 2021, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), destacou os investimentos realizados nas cidades do Norte e Noroeste.

Segundo ele, só no âmbito do programa “Pacto RJ, estão previstos mais de R$ 700 milhões de investimentos. 

“No Pacto RJ temos mais de R$ 700 milhões para o Norte e Noroeste. São investimentos em infraestrutura que também têm a importante missão de gerar empregos e justiça social”, afirmou.

O governador listou algumas ações do estado na recuperação de rodovias:

“Podemos citar a revitalização da RJ 192, entre Carapebus e a BR 101, também no trecho entre Itaocara e São Fidélis, RJ 204, de Cardoso a São Joaquim, RJ 162, RJ 116 no Noroeste, RJ 186”, disse.

Em recente entrevista, o secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar destacou as iniciativas do governo Castro pelo Norte e Noroeste.

“Basta fazer uma pesquisa sobre ações do governo estado nas últimas décadas para constatar que a gestão do governador Cláudio Castro fez em pouco tempo o que jamais havia sido feito pelo interior. E muito disso se deve a capacidade e a sensibilidade do governador em entender que não existe um estado forte e desenvolvido sem um interior forte”, afirmou Bacellar.

Na Baixada Fluminense, o governo destaca os investimentos no Programa Limpa Rio que, ao longo de 2021, atuou na recuperação de 46 rios e canais de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O programa é executado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A iniciativa abrange a limpeza e o desassoreamento desses corpos hídricos.

O objetivo é a retirada de, aproximadamente, 373,3 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

As intervenções, segundo o governo, contribuem para minimizar os impactos causados por enchentes decorrentes do transbordamento dos mesmos, beneficiando quase um milhão e meio de pessoas, segundo dados do IBGE de 2021.

Em Duque de Caxias, as intervenções aconteceram em 23 rios e canais localizados nos bairros São Bento, Pilar, Vila do Sapê, Saracuruna, Vila Canaã, Gramacho, Nova Campina, Parque Paulista, Vila Maria Helena, Jardim Olimpo, Jardim Anhangá, Santa Lúcia e Parque Estrela para a retirada de 207 mil metros cúbicos de sedimentos. Desses 23, 20 já foram concluídos, e, nos outros três, os trabalhos seguem a pleno vapor, beneficiando mais de 929,4 mil pessoas.

 

FONTE:PORTAL VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário