GOVERNO PRESENTE: PREFEITOS DO NORTE E NOROESTE PARTICIPAM DE FÓRUM EM CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/08/2021

GOVERNO PRESENTE: PREFEITOS DO NORTE E NOROESTE PARTICIPAM DE FÓRUM EM CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ

 


A visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro a Campos, foi encerrada na noite desta sexta-feira (06/07), durante o Fórum de Prefeitos Governo Presente. O evento foi realizado no Centro de Convenções da UENF, o governador reafirmou, aos Prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, diversos investimentos para o interior. Compuseram a mesa, além do governador e o prefeito de Campos; os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho; o reitor Raul Palácio; o deputado Jair Bitencourt, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj); e os prefeitos de Cardoso Moreira, Geane Vincler; de Italva, Léo Pelanca; de São Fidélis, Amarildo do Hospital; de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo; e de São João da Barra, Carla Machado.

Em suas palavras, o prefeito Wladimir Garotinho destacou a importância do programa Governo Presente, que prevê a interiorização de investimentos do Estado. “O programa é muito importante para diminuir distâncias e promover o desenvolvimento do interior. Os dois últimos governadores que que fizeram pelo interior estão aqui, os meus pais, Garotinho e Rosinha, e agora o governador Cláudio Castro, que tem esse mesmo olhar de atenção. E todos nós (prefeitos) somos muito dependentes da ajuda do governo estadual. Quase todos nós encontramos os municípios em situações bastantes semelhantes, de abandono, crise. E, aproveitando os investimentos anunciados, que estão relacionados ao desenvolvimento de nossa região – a vocação agrícola, quero fazer mais um pedido. Temos um projeto de lei, de minha autoria quando deputado federal, que é baseado em um projeto da Uenf e que busca classificar o Norte e o Noroeste Fluminense como áreas de semiárido, o que abriria linhas de crédito e financiamento para o setor. Sabemos que o desenvolvimento sustentável de nossos municípios passa essencialmente pela agricultura e pedimos que ao governador a ajudar na aprovação desse projeto em Brasília”, declarou Wladimir.

O governador apresentou o objetivo do Governo Presente, como um programa que atende as demandas dos 92 municípios, ajudando com parcerias e investimentos em todos os setores. “O interior ficou completamente abandonado nos últimos anos, com o governo desvalorizando aqueles que poderiam justamente apresentar a solução para a crise, se investisse nos municípios do interior. Mas não só o interior, como todo o estado foi abandonado. Conseguimos pagar salários, distribuir mais de meio bilhão de reais aos municípios e ainda fechamos o ano com dinheiro em caixa. Terça ou quarta-feira da próxima semana começa a assinatura de contratos e esse time aqui (de prefeitos) está pronto para cumprir a missão de desenvolver o interior e devolver o orgulho de sermos do Estado do Rio de Janeiro”, concluiu Cláudio Castro, que prossegue com o Governo Presente em São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira e São João da Barra, neste sábado (07/09).




ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário