MUNICÍPIO ITAPERUNA – RJ LANÇA PROGRAMA DE CASTRAÇÃO ANIMAL NO MUNICÍPIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/03/2022

MUNICÍPIO ITAPERUNA – RJ LANÇA PROGRAMA DE CASTRAÇÃO ANIMAL NO MUNICÍPIO

 


O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, ao lado da secretária Municipal de Saúde Adriana Levone, demais autoridades, servidores, dentre outros convidados, reforçou o empenho da atual administração em atender às demandas que surgem no município.

 

“Essa era uma demanda antiga e a nossa administração vem se empenhando ao máximo, para resolver essa questão. Os anos vão se passando e novas demandas vão surgindo. São questões sérias, que com muita luta e trabalho, vão sendo resolvidas. Entendo que esse era um sonho da população, e a gente agora, está entregando esse benefício para a comunidade e aos protetores de animais. A gente fica muito feliz nessa data de hoje, com mais esse sonho realizado”, destaca o prefeito.

 

A secretária Adriana Levone ratificou as palavras do prefeito Alfredão e elogiou o empenho da equipe na realização do projeto.

 

“A administração pública é complexa e nem sempre as coisas acontecem na velocidade que desejamos. Como o prefeito Alfredão bem colocou, novas demandas vão surgindo e precisamos estar sensíveis a elas. A causa animal é uma dessas demandas, e a administração atual dá esse importante passo. Precisamos valorizar o trabalho de todos os envolvidos nesse projeto, que nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade”, diz a secretária.

 

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar e o programa de castração é voltado ao atendimento de animais de rua (cães e gatos); animais que estão sob os cuidados dos protetores do município, além de atender a população de baixa renda.

 

De acordo com Leandro Salles, coordenador de Acompanhamento e Fiscalização de Programas de Saúde, este programa é uma continuidade do projeto anterior da gestão do prefeito Alfredão, o “Pata Amiga”.

 

“Já em relação ao funcionamento do Castramóvel, ainda estamos definindo como será realizado. Não há previsão de data para o início das atividades, por que estamos na dependência da liberação do CRMV, Conselho Regional de Medicina Veterinária. Nós vamos mandar o projeto para eles, que precisa ser aprovado; posteriormente irão fazer uma visita técnica, e depois, precisamos aguardar a liberação do CRMV. Aí vamos poder finalizar a metodologia de trabalho”, complementa Leandro.

 

Posteriormente será divulgado junto à população como será realizado o atendimento, assim como o início do funcionamento do Castramóvel.

 

“Precisamos lembrar que esse recurso estava parado desde 2019, e a gestão do prefeito Alfredão teve o interesse em colocar o projeto em prática. O veículo irá atender nos bairros, distritos e zona rural. E dentre os nossos objetivos, controlar a superpopulação de animais, e a médio e longo prazo, conseguir zerar essa procriação desordenada que ocorre em nossa cidade, além de reduzir as zoonoses, que afetam tanto os animais, como as pessoas. Agradeço o empenho do prefeito Alfredão, vice-prefeito Nel, secretário de Governo Murillo, secretária de Saúde Adriana, vereadora Sargento Cristiane, e todos os envolvidos no projeto”, finaliza o coordenador de Acompanhamento e Fiscalização de Programas de Saúde.


DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário