Taninho reverte decisão na Justiça Eleitoral e deve assumir Prefeitura de Natividade nos próximos dias - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/05/2025

Taninho reverte decisão na Justiça Eleitoral e deve assumir Prefeitura de Natividade nos próximos dias




O cenário político de Natividade sofreu uma reviravolta decisiva na tarde desta quinta-feira (08), após o ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conceder liminar favorável ao candidato mais votado nas eleições municipais de 2024, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho. A medida suspende os efeitos da decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que havia indeferido sua candidatura por condenação em processo de improbidade administrativa.Taninho, do partido União Brasil, havia vencido com ampla vantagem nas urnas, mas enfrentava impasse jurídico que impedia sua diplomação.


Mesmo com o indeferimento pelo TRE-RJ, que decidiu por unanimidade pela inelegibilidade, seu nome foi mantido na disputa eleitoral graças ao recurso pendente no TSE.Na decisão, o ministro Nunes Marques destacou a ausência de comprovação de dolo na conduta que gerou a condenação anterior e afirmou que, diante da dúvida razoável, deve prevalecer o direito fundamental à elegibilidade. Com isso, deferiu o registro de candidatura e determinou que o TRE-RJ cumpra imediatamente a decisão.Desde o início do ano, o comando da Prefeitura de Natividade estava nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Mosquinha, que assumiu o cargo de forma interina. A expectativa agora é que Taninho seja diplomado e tome posse como prefeito no início da próxima semana, permanecendo no cargo ao menos até o julgamento final do caso.



Sudeste Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário