A cidade de Campos dos Goytacazes não terá desfiles no Carnaval 2017. A informação foi confirmada pela prefeitura, que afirmou que a decisão foi tomada com o consenso da maioria dos representantes de agremiações da cidade. O município enfatizou que, no momento, as prioridades do governo são saúde, educação e a folha de pagamento.
No ano de 2015 o Carnaval também não foi realizado em Campos. Na época, a administração municipal disse que com a crise econômica não seria possível realizar a festa. Dois anos depois, a história se repete na cidade. No ano passado, como ocorreu entre os anos de 2009 e 2014, o Campos Folia aconteceu fora de época.
Em 2016, a festa aconteceu junto com a Semana do Folclore, entre os dias 19 e 21 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Sem grandes atrações, a festa reuniu o desfile de blocos, escolas de samba, quadrilhas juninas e bois pintadinhos.
"O poder público e as escolas, em sua maioria, decidiram pela não realização do desfile de Carnaval em 2017. Ficou decidido também que vamos começar desde agora a planejar a volta do Carnaval campista para 2018. Um ponto em comum entre o governo e as escolas é de que a festa vai muito além dos desfiles, é o envolvimento nas comunidades. A gente busca um verdadeiro legado do Carnaval, um trabalho social junto às crianças de cada comunidade", disse o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim.
Durante a reunião entre o poder público e os representantes das agremiações carnavalescas, foi proposta a realização de um grande baile após o Carnaval para apresentação do projeto para a festa do próximo ano. A agenda propõe ainda eventos, como feijoada e escolha de samba enredo, entre outros itens, alguns a serem realizados no Cepop.
Foi conversada e proposta também a realização de oficinas de Carnaval e fórum sobre como receber recursos públicos para realização do evento. A promessa da prefeitura é que a festa aconteça como um grande evento para encerrar a temporada de verão 2018. O Carnaval deve ocorrer na data oficial da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário