A intervenção foi decretada no hospital e em todos os seus bens vinculados à prestação dos serviços públicos
O prefeito Amarildo Henrique Alcântara assinou um decreto que declara a intervenção na Associação Hospitalar Armando Vidal e em todos os seus bens vinculados à prestação dos serviços públicos de saúde. A informação foi divulgada durante uma coletiva à imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (23). O Decreto Nº 3.465, de 22 de fevereiro de 2017 é da Prefeitura Municipal de São Fidélis válido pelos próximos 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 24 meses, ficando a critério da administração municipal.
No decreto o prefeito considera que é de competência residual do município como dever constitucionalmente promover medidas políticas sociais e econômicas no exercício da administração da saúde pública.
O prefeito delega no decreto que o secretário de saúde do município, Dr. Carlos Eduardo Dias Raposo, fique com a competência e atribuição para atuar como interventor nos serviços prestados pelo hospital, bem como em seus bens móveis, imóveis e financeiros que servem de instrumento para a garantia da prestação dos serviços.
Ainda de acordo com o decreto, Amarildo ainda requisita todos os bens, serviços, insumos e pessoal pertencentes à Associação Hospitalar Armando Vidal para a continuidade dos serviços. O novo diretor do hospital será Osorínho, que estava à frente da unidade hospitalar no ano de 2005. Ele informou que parte do salários atrasados devem ser pagos ainda esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário