Itaperuna anuncia retorno ao futebol e lança plano para doações de torcedores - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/03/2017

Itaperuna anuncia retorno ao futebol e lança plano para doações de torcedores

Águia do Noroeste não joga desde 2011, quando caiu da Série B do Carioca


Depois de seis anos de ausência, o Itaperuna pode estar voltando ao futebol profissional do Rio de Janeiro. A Águia do Noroeste anunciou seu retorno ao Campeonato Estadual, onde voltaria na Série C deste ano. Apesar da tabela ainda não ter sido definida, nemos participantes do campeonato, a diretoria da Águia do Noroeste já iniciou seus trabalhos para a temporada de 2017 e até lançou um plano para receber doações de torcedores.


O Itaperuna não joga o Carioca desde 2011, quando foi rebaixado da Segunda para a Terceira Divisão. Agora no quarto nível estadual, o clube diz buscar parcerias que não envolvem empresários, mas a comunidade local. O projeto, chamado de "Venha Fazer Parte de Uma Nova História" prevê que comerciantes façam uma doação semanal de R$ 10, que também está aberto a pessoas jurídicas, através de um cadastro online. A diretoria planeja um gasto de, pelo menos, R$ 40 mil para o começo da Série C.



Para a atual temporada, o técnico da Águia é Manoelzinho, ex-atacante do clube. As avaliações acontecem todos os sábados, a partir das 8h. A equipe já realiza testes físicos e peneiras no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, que foi parcialmente demolido em 2015 após um acordo mal sucedido com uma empreiteira. A questão, aliás, se estendeu judicialmente por meses e o projeto de um novo estádio, no Vale das Seringueiras, não saiu do papel.



Ainda sobre o estádio, a diretoria pretende, ao menos, reerguer um dos muros demolidos do Jair Bittencourt, já que a arquibancada principal segue de pé. Caso não consiga mandar seus jogos em casa, o clube estuda as possibilidades de atuar no Estádio Aarão Garcia, no distrito de Comendador Venâncio, ou no Carmo Arenari Filho, em Natividade.



O clube divulga mais detalhes sobre o plano de doações em seu site oficial: http://www.itaperunaec.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário