
Morreu neste domingo (03) o médico e político itaperunense Alahyr Guimarães Gouveia. Ele nasceu no ano de 1926 em Retiro do Muriaé. Dr. Alahyr era viúvo de D. Ângela e deixa os filhos Nando, Elizabeth e Reynaldo. O velório será na Câmara Municipal de Itaperuna de onde sairá às 10h00 nesta segunda-feira para o sepultamento às 11h00 em Retiro do Muriaé.
O médico formou no ano de 1954 na antiga Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de janeiro, que deu origem a UniRio. Logo após a sua formatura veio para Itaperuna e juntamente com Dr. Raul Travassos. Dr. Renan Catharina Tinoco e Dr. Edno Carpi formaram o quarteto de ouro da medicina itaperunense. Ele fundou a Casa de Saúde e Maternidade Santa Terezinha em 1958 e que foi por muitos anos o principal centro de atendimento médico em Itaperuna.
Muitos moradores da cidade de itaperuna, bem como de outros tantos em toda a Região Noroeste vieram ao mundo através das mãos do ginecologista que passou o bastão para filha Elizabeth que muito tem contribuído, como o seu pai, com a mães da terra que tanto amava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário