É Elite! Goytacaz vence Resende por a 1 a 0 e permanece na Série A - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/03/2018

É Elite! Goytacaz vence Resende por a 1 a 0 e permanece na Série A






Com mais de 4 mil torcedores no Aryzão, o Goytacaz venceu o Resende por 1 a 0 neste domingo (4), gol do zagueiro Uirá já aos 37 do segundo tempo, e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Carioca para 2019. Os visitantes, graças ao empate entre os rebaixados America e Bonsucesso, também se salvaram da degola.


O primeiro tempo apresentou a proposta esperada: Goytacaz no ataque e Resende nos contragolpes. Até a parada técnica o que se viu foi um duelo muito truncado, marcado pela disputa por espaços e sem qualquer chance de gol. Os goleiros eram meros espectadores.

O Goyta passou a assustar aos 25, com chute perigoso de João Vitor. Os arremates de longa distância eram a saída para tentar furar o bloqueio. Luquinha e Almir também tentaram. Arthur interviu bem em ambas. O Resende, em um único contragolpe, teve a principal oportunidade da etapa inicial. Marcel finalizou forte pela esquerda, já na grande á, que parou em grande defesa de Paulo Henrique.

A etapa complementar apresentou o mesmo panorama, mas com uma diferença: saiu o volante Gabriel Leite e entrou o atacante Sodré. Goyta ainda mais ofensivo, mas ainda sem poder de penetração. O Resende, por sua vez, assustou na bola parada. Marcel exigiu outra boa aparição de Paulo Henrique. Os visitantes também aproveitavam cada oportunidade que tinham para ganhar tempo, já que o empate era favorável.

Emoção e objetivo cumprido

A reta final foi de emoção a todo vapor. O Goytacaz partiu para os cruzamentos. E foi aí que surgiu o herói improvável Uirá, que antecipou cobrança de escanteio de Almir e testou para as redes, fazendo 1 a 0 aos 37 minutos. Em seguida o jogo ficou paralisado por cerca de três minutos em virtude de tumulto nas arquibancadas. A PM agiu e retirou um grupo de cerca de 20 pessoas.

O que se viu nos minutos derradeiros foi um verdadeiro drama. O Goytacaz segurou o resultado e evitou a queda. Festa do lado azul e incerteza para o Alvinegro, que teve que esperar a confirmação do empate entre Bonsucesso e America para também confirmar a permanência na elite.

A partida
Goytacaz 1x0 Resende - Campeonato Carioca, Grupo X, 6ª rodada - 04/03/2018, às 15h30

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton (Uirá, 8'/2°T), Edson e Almir; Jefinho, João Vitor, Gabriel Leite (Sodré, intervalo) e Gabriel Galhardo (Vico, 23'/2°T); Luquinha e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

Resende: Arthur; Muriel, Marcelo Costa, Thiago Sales e Murilo (Dieyson, 15'/2°T); Gustavo Moura, Vitinho, Dieguinho e Marcel; Jhulliam (Léo Silva, 29'/2°T) e Wandinho. Técnico: Rodolfo Oliveira.

Cartões amarelos: Edson e Luquinha (GOY); Thiago Sales, Vitinho, Léo Silva e Murilo (RES)

Gol: Uirá, 37'/2°T (1-0)

Público: 4.000 pagantes (4.500 presentes)
Renda: R$ 52.000,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário