Igreja de NSª da Penha, de Atafona em São João da Barra, será elevada a Santuário - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/03/2018

Igreja de NSª da Penha, de Atafona em São João da Barra, será elevada a Santuário


 por: Leonardo Ferreira
titulo da notícia
Dom Roberto Francisco vai criar mais um santuário na Diocese de Campos. Durante a festa de Nossa Senhora da Penha em Atafona, São João da Barra, será elevada a Santuário no dia 07 de abril durante a missa festiva celebrada por Dom Roberto as 19h.  No dia, a igreja receberá uma peregrinação saindo da Matriz Paroquial de São João Batista no centro da cidade, com fiéis conduzindo a imagem da padroeira.
A festa é uma das mais tradicionais na cidade e este ano a programação acontece de 1 a 9 de abril. Uma história de fé e devoção que inicia no Século XIX. Recentemente, a procissão foi declarada, por decreto, patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Devoção que vem sendo preservada pelos moradores e devotos. A Festa de Nossa Senhora da Penha, em Atafona é uma das mais tradicionais no município e a devoção vem sendo preservada pela Irmandade que zela pela igreja e mantém viva a chama da devoção centenária. Um legado que representa a memória religiosa, cultural e cultual dos moradores e devotos.
– O culto de Nossa Senhora da Penha é um dos mais antigos de nossa cidade e marca um período de nossa história em que tínhamos uma relação estreita com o Espírito Santo. A fé generalizada na Santa fez com que a comemoração do seu dia seja a maior manifestação de religiosidade do povo da região. Um povo se faz com a preservação de suas ricas tradições. Sem elas estaríamos fadados à destruição enquanto povo-destaca Fernando Lobato. Cnbbleste1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário