O ARRAIÁ DA SAUDE MENTAL “PÁ TÚ DANÇAR” FOI REALIZADO EM ITAPERUNA-RJ COM MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/06/2018

O ARRAIÁ DA SAUDE MENTAL “PÁ TÚ DANÇAR” FOI REALIZADO EM ITAPERUNA-RJ COM MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde Mental, com apoio da UNIG realizou nesta sexta-feira, (29), o Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS de Itaperuna, em comemoração as festas juninas. As coordenações dos CAPS organizaram uma atividade integrada com os pacientes.
Segundo a Coordenadora da Saúde Mental Enfermeira Ana o Arraiá é muito importante para o fortalecimento da mente dos usuários, assim como para tira-los um pouco da rotina do CAPS. “É uma rotina toda diferente, pessoas que tem um humor, vamos dizer assim, mais retraído, nessas atividades o humor das pessoas mudam, é completamente diferente” disse.
“É um trabalho que está além do profissional. É um trabalho desenvolvido com amor, com carinho, e alegria com certeza de cada um que está aqui, ao ver restituir a alegria dos familiares e ver que as pessoas que são tratadas aqui estão sendo restituídas na sociedade e voltam a desenvolver suas atividades na mais perfeita qualidade” disse o Secretário de Saúde Olliver Barros
A atividade foi bastante animada, além de quadrilha com direito a casamento, teve muito forró, pescaria, correio do amor, corrida de saco, tomba latas, Barraca da AFAUPETRAM e deliciosas comidinhas típicas, tudo preparado com muito carinho. A confraternização foi aberta ao público.
Estiveram presentes no Arraiá o Secretário de Saúde Olliver Barros, Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Camila Pires, Secretário de Turismo Alexandre Boechat, Subsecretario de Gabinete Charles de Souza, Dr. Cristiano Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal Amanda da Aidê, Vereador Sinei dos Santos Menezes, além dos coordenadores dos CAPS, profissionais, familiares e Assistidos.
A proposta do Caps é sempre cuidar de todos com respeito e carinho para que tenham mais qualidade de vida e se sintam incluídos na sociedade.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário