Em 30 de abril de 2011, o Cardoso Moreira fechava, sem saber, uma página importante de sua história. O clube, que tinha subido para a elite do Campeonato Carioca apenas três anos antes, disputava aquela que seria sua última partida profissional no futebol em um espaço de sete longos anos. A derrota em casa para o Sampaio Corrêa, por 5 a 1, pela útima rodada da primeira fase da Segundona, foi a última vez que o time atuou oficialmente. Pois a espera dos fanáticos torcedores da pequena cidade do Noroeste Fluminense vai acabar nesta quarta-feira (8), quando o time encara o CAAC Brasil, pela Série C do Estadual.
O Cardoso Moreira ficou fora do futebol profissional depois de um período de longa licença. Naquele ano de 2011, o clube se recusou a jogar o Grupo X, que definia três rebaixados à Terceirona, porque alegava que Mesquita e Itaperuna deveriam ter sido rebaixados automaticamente por terem sido suspensos em três jogos da primeira fase, além de Miguel Couto, Floresta e Guanabara já terem caído, antes do campeonato, por terem desistido. Apesar de ações no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o caso não foi à frente, o Cardoso caiu e desistiu do Campeonato Estadual.
Foi preciso lutar bastante para reconquistar apoio e voltar ao Estadual. Dedicando-se aos torneios amadores e locais, nos últimos anos, o Cardoso Moreira ensaiou um retorno para a Quartona do ano passado, mas ficou apenas na vontade. Desta vez, mais organizado e estruturado, o time conseguiu seu lugar na competição, apesar de não ter conseguido inscrever jogadores para a primeira rodada e já ter perdido por WO para o Campo Grande. A estreia em casa, no seu estádio, o Antônio Ferreira de Medeiros, pode ser a chance de apagar a imagem negativa que ficou.
Com um time cheio de veteranos, como Laerte, Jessé e Romário, o Cardoso encara o CAAC às 17h desta quarta. Os ingressos para o jogo estarão à venda ainda nesta quarta, a R$ 10 a inteira. O Placar FutRio segue o duelo em tempo real.
Fonte FutRio
Nenhum comentário:
Postar um comentário