CONFIRA AS AÇÕES DA SECRETARIA DA SAÚDE DE ITAPERUNA - RJ DURANTE A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/09/2018

CONFIRA AS AÇÕES DA SECRETARIA DA SAÚDE DE ITAPERUNA - RJ DURANTE A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO



Ao longo do mês de setembro, a Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria Municipal de Saúde, sob o apoio do serviço NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família promoveu diversas ações alusivas ao SETEMBRO AMARELO, mês dedicado a prevenção ao suicídio.


As ações de conscientização ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde-UBS distribuídas no Município e nos Distritos, onde contou com o valoroso apoio das equipes, que proporcionaram um ambiente acolhedor e favorável aos participantes.

A depressão e a ansiedade são dois dos maiores sintomas que podem levar o indivíduo ao ato extremo. A iniciativa desenvolvida pela gestão municipal nas UBS teve por objetivo alertar a população sobre o crescimento numeroso de suicídios, apoiando a todas as pessoas que se encontram em um estado emocional comprometido.

Todo o quadro de servidores da rede de saúde do município, que envolve diretamente auxiliares, técnicos e enfermeiros, além de médicos, psicólogos, coordenadores e o Secretário de Saúde Olliver Barros, estiveram engajados em uma verdadeira força operacional para possibilitar palestras de conscientização, aconselhamento profissional e evitar a ocorrência de suicídios, motivando e acompanhando os pacientes para uma rotina de vida otimista e saudável.

"As ações realizadas durante o mês Setembro Amarelo tiveram saldo bastante positivo. Os profissionais falaram sobre a valorização da vida, os diversos sinais de comportamento suicidas, os fatores de risco, dados mundiais do suicídio, referências e principalmente o que fazer para prevenir casos de suicídio. Foram debates amplos e bastante esclarecedores para a população", concluiu a Coordenadora Milena Alves.

O prefeito Dr. Marcus Vinícius esteve presente nas comemorações no Distrito de Raposo, e disse que “Diferente de algum trauma físico que de alguma forma é visível, as doenças da mente não são. Acho que todo mundo conhece alguém que já passou por algum problema e quando isso transborda as consequências podem ser devastadoras. Todos nós podemos ser o ponto de apoio de alguém que precise de ajuda. A Prefeitura de Itaperuna é totalmente solidária ao Setembro, uma campanha de suma importância”, disse o prefeito.








  

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário