Mais de 310 mil famílias do interior do Rio já retiraram kit gratuito da TV digital - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/10/2018

Mais de 310 mil famílias do interior do Rio já retiraram kit gratuito da TV digital

Saiba como retirar o seu kit e seja Digital.

Moradores do interior do estado do Rio já retiraram 310 mil kits gratuitos para conversão digital do aparelho de TV. A meta da Seja Digital — instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil — é distribuir 495 mil kits até 28 de novembro, quando o sinal analógico será desligado no interior do Rio. Até lá, 185 mil kits ainda precisam ser entregues.

O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

“As famílias que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portalsejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com Número de Identificação Social (NIS) em mãos e agendar a retirada”, explica Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital.

“No agendamento, as pessoas escolhem data e horário para retirar os equipamentos em um dos locais disponíveis na região”, destaca.

O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 28 de novembro em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.
Sede da ACIAI em Italva-RJ
 Em Italva, você pode retirar o seu Kit na ACIAI (Associação Comercial e Industrial de Italva), que fica situada na Rua Olívia Faria, Centro - próximo ao Correio - Tel. (22) 2783-2289.

Confira os municípios que terão o sinal analógico desligado em novembro:

Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Areal, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Italva, Itaperuna, Itatiaia, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, Sapucaia, Saquarema, São Sebastião do Alto, Silva Jardim, Teresópolis, Três Rios, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda.

Redação com Agências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário