CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS É REALIZADA EM ARRAIAL NOVO – BOM JESUS DO ITABAPOANA- RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/07/2019

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS É REALIZADA EM ARRAIAL NOVO – BOM JESUS DO ITABAPOANA- RJ


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos e da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Setor de Vigilância Ambiental Municipal, realizou na última terça-feira, 2 de julho, a Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, na comunidade de Arraial Novo.

O evento ocorreu na Associação de Produtores do Arraial Novo (galpão). Os produtores puderam entregar suas embalagens de agrotóxico, do início do evento até às 16h, e receberam um comprovante de devolução de embalagem vazia, ficando em dia com a legislação.

As embalagens recolhidas encheram 25 bags, que foram encaminhados à sede da Associação de Revendedores de Insumos do Norte Fluminense (ASSINF).

Durante o evento foi ministrada palestra sobre a Importância do Uso de EPI's na Aplicação de Defensivos Agrícolas, Tríplice Lavagem e destino correto do lixo. Os produtores puderam tirar suas dúvidas quanto à responsabilidade de cada setor no que se refere ao correto descarte das embalagens, sobre os tipos de embalagens e modo de lavagem, dentre outras considerações para que permaneçam legalizados e contribuam com a preservação do meio ambiente.

Estiveram presentes os Técnicos Responsáveis Luisa Araujo Junger Lumbreras, Maurício Silva Zanon e Kênya França Lima e demais técnicos da EMATER-Rio, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hidricos, Evaldo Gonçalves Junior e dos membros da Secretaria: Alex da Silva Pires e Janaína da Silva Ribeiro, além do Presidente da Associação de Produtores Rurais de Arraial Novo, Evandro Almeida Teixeira, do Coordenador de Vigilância Ambiental Municipal, Lyo Devaloir, representante da Defesa Agropecuária, Rodrigo Caveari Gomes e do vereador José Luiz Rezende.



Ascom PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário