GOVERNO DO RIO DE JANEIRO REALIZA PRIMEIRO FÓRUM PERMANENTE COM PREFEITOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/07/2019

GOVERNO DO RIO DE JANEIRO REALIZA PRIMEIRO FÓRUM PERMANENTE COM PREFEITOS



O Governo do Estado promoveu, nesta terça-feira (30/7), o primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, no Palácio Guanabara. O encontro, que reuniu 79 prefeitos fluminenses, teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades. A próxima reunião de trabalho está prevista para o mês de dezembro.

– É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também discutimos iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras – explicou o governador Wilson Witzel.

Na ocasião, Witzel apresentou aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura. 

– Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do Estado do Rio na apresentação de projetos junto aos ministérios – disse o governador.

De acordo com o secretário André Moura, a pasta foi estruturada para atender também aos municípios fluminenses.

– Uma das missões que o governador tem priorizado é exatamente a de auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao Governo do Estado e, principalmente, às cidades fluminenses – afirmou.

Prefeitos aprovam a iniciativa

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, elogiou a realização do fórum e ressaltou a importância da integração entre os governos para desenvolver políticas públicas e superar os desafios.

– Em Niterói, já temos várias parcerias entre prefeitura e Governo do Estado, como o programa Niterói Presente. Estamos trabalhando juntos no reforço do policiamento e já temos resultados na redução de índices criminais como roubos de rua, no comércio e de veículos – destacou. 
  
O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, também aprovou a iniciativa.
– A reunião foi muito proveitosa. Nosso maior desejo é que possamos construir cada vez mais parcerias nos próximos anos – disse.

Também participaram do fórum o vice-governador Claudio Castro e os secretários da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, de Educação, Pedro Fernandes, de Saúde, Edmar Santos, e de Governo, Cleiton Rodrigues.

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; São José de Ubá, Marcionílio Botelho; Prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini; Prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara; Prefeita de Italva, Margareth Soares; Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz; Prefeito de Santo Antonio de Pádua, Josias Quintal; Prefeita de Quisssamã, Fátima Pacheco; Prefeito de Itaocara, Manoel Faria; Prefeito de Miracema, Clóvis Tostes; Prefeitavde São Francisco do Itababoana, Francimara Lemos; Prefeito de Aperibé Vandelar Dias da Silva; Prefeito de Laje do Muriaé, José Eliezer; Prefeito de Natividade, Severiano Antônio dos Santos Rezende,Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana Roberto Elias Tatu; dentre outros.

Por Julia de Brito/Governo do Estado








Nenhum comentário:

Postar um comentário