MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA – RJ PRESENTE EM SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE AGRONEGÓCIOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/07/2019

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA – RJ PRESENTE EM SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE AGRONEGÓCIOS


A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Agricultura, marcou presença no Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. O evento aconteceu na última sexta-feira, 19, no município de Cardoso Moreira.

A secretária Marcela Toledo e integrantes da equipe técnica da Secretaria participaram do evento, que apresentou ao longo do dia paineis que discutiram os temas: Turismo Rural, Cadeia do Leite, Programas de Desenvolvimentos da Agricultura, Inovação Rural e Financiamento Rural.


A abertura do evento contou com a presença do coordenador Regional de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Pablo Kling, que destacou o papel do turismo rural para os municípios. "Uma das metas do Governo do Estado é o desenvolvimento do turismo rural, que aumenta a qualidade de vida e renda dos agricultores, cria novas perspectivas para os jovens, diminui o êxodo rural e fortalece o segmento, entre outros fatores”, salientou.

Para Marcela Toledo, a participação do município no Seminário só reforça a política municipal de valorização da agricultura. “Temos que estar alinhados com novas práticas e técnicas de produção para oferecer o melhor para nossos agricultores, assim como caminhar com as politicas estaduais de valorização do interior, que têm apontado o turismo rural como uma das vertentes de investimento e crescimento no Estado”, destacou.

A secretária reforçou também que esses encontros são importantes para fortalecer a participação de São João da Barra no contexto regional.

Estavam presentes o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, representantes dos municípios da região e o secretário de Turismo de Venda Nova do Imigrante-ES, Marco Grillo, que relatou a experiência do município em turismo rural.

Fonte: Secom PMSJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário