SECRETARIA DE SAÚDE BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM FAMESC - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/07/2019

SECRETARIA DE SAÚDE BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM FAMESC



A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou na tarde desta quarta-feira (10), termo de Cooperação com a Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), sediada em Bom Jesus do Itabapoana.

A Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando além do espaço na Clínica da Família, alguns equipamentos e um profissional para agendamento das consultas, com a finalidade de que médicos profissionais, juntamente com alunos da FAMESC realizem atendimentos ambulatoriais à população gratuitamente.

Segundo a Coordenadora do Ciclo Clínico de Curso de Medicina, Dra. Lígia Cordeiro de Mattos Faial, essa estratégia clínico-pedagógica será oportuna para desenvolver as habilidades médicas entre os acadêmicos.

Inicialmente serão realizados atendimentos na área de Pediatria, Infectologia e Dermatologia e o atendimento se dará a partir de agendamento de consulta na Clínica da Família, previsto para iniciar no mês de agosto.

Segundo o Secretário de Saúde Edison Neto, a iniciativa tem como objetivo implantar o projeto piloto para atender usuários com demanda reprimida, principalmente na área da pediatria e disponibilizar atendimentos especializados aos usuários.

“É um momento importante para a Prefeitura e para a Secretaria de Saúde, porque o projeto disponibilizará mais atendimentos especializados aos usuários e ainda estaremos contribuindo para a formação acadêmica dos alunos da FAMESC”, declarou Edison Neto, Secretário de Saúde.

A Diretora Acadêmica Profa. Dra. Fernanda Castro Manhães agradece a parceria da Secretaria de Saúde por meio do secretário Edison Neto, assim como ao Prefeito Tatu por ter acolhido esta importante iniciativa, que só trará benefícios para a comunidade e melhorias dos serviços que já são prestados na área da saúde.

Além disso, os acadêmicos de medicina da FAMESC poderão vivenciar a realidade do Município e manter contato com a sociedade Bonjesuense desde o ciclo de formação básica, contribuindo para seu aprendizado constante.

Ascom PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário