PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ REALIZA CAMPANHA AGOSTO LILÁS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/08/2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ REALIZA CAMPANHA AGOSTO LILÁS




A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou na manhã de hoje (27), um encontro com as servidoras da PMBJI em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.


A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço ligue180@spm.gov.br.

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.


“Estamos em Campanha de violência contra a mulher desde fevereiro, pela importância do assunto, que deve ser tratado em toda as esferas femininas”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Garcia.

Ascom/PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário