AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFF EM PARCERIA COM AS PREFEITURAS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ E VARRE-SAI –RJ ACONTECEU NO DISTRITO DE ROSAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/09/2019

AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFF EM PARCERIA COM AS PREFEITURAS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ E VARRE-SAI –RJ ACONTECEU NO DISTRITO DE ROSAL



No dia 23 de setembro, aconteceu em Rosal, a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária do IFF, em parceria com as Prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai na implantação do curso técnico de agropecuária no distrito.

A aula inaugural do Curso Técnico de Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), aconteceu no Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida, em Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. 

O curso que é gratuito e tem a duração de dois anos, está disponibilizando 20 vagas para os jovens de Bom Jesus, que para se matricular precisam ter cursado o ensino médio ou estar matriculados no segundo ano do ensino médio.

As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, sendo que de 15 em 15 dias acontecem as aulas práticas, inclusive com aulas programadas para acontecerem nas lavouras de Rosal.

Para a coordenadora do curso, Sebastiana Corrêa de Azevedo, o curso é de extrema importância já que a maioria dos alunos são trabalhadores rurais que anseiam por mudanças.

“A maioria dos alunos que aqui estão querem transformar o seu local. A vida deles transformada é o campo transformado”, disse.

A secretária de Educação de Bom Jesus do Itabapoana, Ana Paula Bagueira, destacou a importância da extensão do IFF no distrito.

"É um privilégio ter essa extensão do IFF, aqui em Rosal. Tenho certeza que ainda vai se estender a outras regiões do Noroeste Fluminense. O curso é apenas o primeiro porque sei que o IFF tem mais a nos oferecer. Hoje estamos fortalecendo uma parceria importantíssima, visto que aqui neste prédio estará funcionando três entidades diferentes (município, estado e federação) com o mesmo objetivo, o de oferecer uma educação eficiente à localidade. Hoje estamos cumprindo mais um compromisso do Prefeito, que não mediu esforços para que o curso deslanchasse atendendo os municípios de Bom Jesus e Varre-Sai.”, frisou.

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense , Jefferson Manhães de Azevedo destacou a importância de levar Educação de qualidade aos municípios do interior.

“Faz tempo que não vejo um momento tão prestigiado por pessoas sensíveis às causas da Educação. Essa escola que vocês estão entrando fará vocês se sentirem empoderados, com professores que vão desenvolver não somente as capacidades cognitivas, mas valores. Essa ação educativa vai transformar a vida de muita gente. Que essa Educação transborde em um país que caiba todos e não somente alguns. Muito obrigado Prefeitura de Varre-Sai e de Bom Jesus do Itabapoana e Governo do Estado pela parceria. A instituição vai se fortalecendo, mas não damos conta sozinhos, precisamos de parcerias e vamos ter um país desenvolvido se levarmos a Educação a todos os municípios”, concluiu o reitor.

Esteve presente o Vice-Presidente da ALERJ o Deputado Estadual Jair Bittencourt.


Fonte ASCOM/PMBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário