PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ PUBLICA LICITAÇÃO PARA REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/09/2019

PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ PUBLICA LICITAÇÃO PARA REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR

Restaurante que funcionava na Rua Lacerda Sobrinho, no Centro, foi fechado há mais de dois anos
 
                  Manifestantes distribuíram comida em restaurante popular (Silvana Rust)

Após mais de dois anos com os serviços interrompidos, o Restaurante Popular de Campos pode estar perto de voltar a funcionar. A Prefeitura publicou, na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial, um aviso de licitação para contratação de empresa especializada para realização de obras e serviços de reforma do imóvel onde funcionará o Restaurante Popular. Segundo a publicação, a obra tem valor estimado de R$ 934.033,51 (novecentos e trinta e quatro mil e trinta e três reais e cinquenta e um centavos).

O Restaurante Popular Romilton Bárbara, situado na Rua Lacerda Sobrinho, teve os serviços interrompidos no dia 9 de junho de 2017, após seis meses do governo atual. Na época, a prefeitura comentou sobre o encerramento das atividades e informou que “um dos motivos seria o valor do contrato com a empresa que administra o estabelecimento. Esse contrato teria um valor elevado e, portanto, a manutenção seria insustentável para o Governo Municipal”.

No aviso de licitação, no entanto, não foi informado o local das obras. Em nota, a prefeitura informou que as obras serão em prédio alugado para o funcionamento do novo restaurante. “O município vai fazer a sua parte caso o convênio com o estado não se concretize. O município iniciou tratativas com o governo estadual para elaboração de um convênio para implementação do restaurante popular municipal, já que o prédio onde funcionou o Restaurante Popular Romilton Bárbara pertence ao governo do estado. As tratativas com o governo do estado ainda continuam em curso e a expectativa é oferecer o mais rapidamente possível este importante serviço público para a população, seja em parceria com o governo do estado ou de forma autônoma pelo município, apesar das dificuldades financeiras que o município vem enfrentando com queda de arrecadação”, afirma a nota.

Na ocasião do fechamento do restaurante popular, a prefeitura fez cortes alegando como motivo as dívidas deixadas pela gestão passada. Houve protestos nas ruas e também na Câmara de Vereadores por pessoas que defendiam a permanência do restaurante em funcionamento. Em outubro do ano passado, a prefeitura também chegou a anunciar que reabriria o restaurante e abriria ainda outra unidade em Guarus.

Apesar disso, a licitação não especifica a demanda de outros serviços além das obras.

A nota da prefeitura afirma também que “a Lei 8882/2018, que criou o Centro de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, prevê que o local seja utilizado como um espaço de inclusão, onde diversas atividades podem ser desenvolvidas, especialmente, a produção e distribuição de refeições saudáveis, balanceadas nutricionalmente e originadas de processos seguros e da agricultura familiar, com alto valor nutricional, para atender indivíduos em situação de insegurança alimentar”.

Veja a licitação.


FONTE: TERCEIRA VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário