STF ACABA COM “GOVERNO DE FAMÍLIA” EM SAQUAREMA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/09/2019

STF ACABA COM “GOVERNO DE FAMÍLIA” EM SAQUAREMA-RJ

Supremo manda prefeita demitir o marido e mais seis

 

Para poder nomear o marido Antonio Peres, Manoela revogou a lei municipal da ficha limpa, mas vai ter de exonerar agora

Nos corredores do poder em Saquarema o que se diz é que o município tem dois governantes, um de fato e outro de direito, mas o Supremo Tribunal Federal resolveu por ordem na casa, determinando que a prefeita Manoela Peres exonere o marido, o secretário de Educação Antonio Peres, cuja caneta – disse- por lá – teria mais tinta que a dela. Manoela terá de demitir também o pai do vice-prefeito Ricardo de Carvalho Oliveira, João Alberto Teixeira Oliveira, secretário de Saúde.

Está é a segunda vez que a Justiça determina a exoneração dos parentes, mas a prefeita vinha conseguindo mantê-los nos cargos com uma liminar. Com a nova decisão publicada nesta terça-feira (17), as demissões terão de acontecer agora.

Para poder nomear o marido a prefeita enviou uma mensagem à Câmara de Vereadores revogando a lei que impedia a nomeação de pessoas consideradas fichas sujas, como é o caso de Antonio Peres, que já foi prefeito da cidade e tem condenações que o tornaram inelegível. Isto aconteceu em 2017, assim que Manoela assumiu o governo.

FONTE: ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário