XII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/09/2019

XII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ



Com o tema Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social aconteceu, no dia 12/09 a XII Conferência Municipal da Assistência Social.

Participaram da mesa de abertura o Secretário de Governo, Dalvane de Oliveira, representando o Prefeito Roberto Tatu; o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jefferson Poses; o palestrante, Anderson Fontes da Silva; o Vereador Fabrício Cadei e a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Garcia.

Para a Secretária de Assistência Social, Gisele Garcia a Conferência é uma vitória democrática para a Assistência Social e agradeceu a grande participação da Equipe da SMASH para a realização da mesma.

“Gostaria de agradecer a confiança do Prefeito Municipal Roberto Tatu, porque ele torna todos os nossos projetos possíveis”, disse Gisele Garcia.

Em sua fala, o Secretário de Governo, Dalvane de Oliveira, representando o Prefeito Roberto Tatu, refletiu sobre a importância do trabalho em equipe para fazer os projetos se tornarem possíveis. “Considero a Secretaria de Assistência Social, uma das pastas mais importantes, por envolver todos os grupos: crianças, jovens, adultos e idosos”, disse Dalvane de Oliveira.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jefferson Poses, apresentou os integrantes do Conselho, desejou a todos um dia proveitoso e declarou aberta a conferência.

Após as falas das autoridades, o evento contou com as belíssimas apresentações de Dança da APAE, “Ninguém é igual a ninguém”; do Coral do Centro Social São José, Coral Encantado e a da Oficina de Ballet do CRAS Santa Terezinha.

A Conferência deu iniciou com a palestra bonjesuense Anderson Fontes da Silva, mestre em Serviço Social e Política Social, Major Assistente do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Coordenador do núcleo Regional de Serviço Social do Norte Noroeste Fluminense e pesquisador do Centro de Estudos Social e de Pessoal do Forte Duque de Caxias – Exército Brasileiro, que abordou o tema da conferência.

À tarde foram formados três grupos de trabalho para discutir os três eixos temáticos propostos pela SMASH, sendo eles: Assistência Social: O direito do povo, Financiamento público e SUAS com participação social.

Depois tiveram as votações das sugestões que foram definidas em pré-conferências realizadas por setores da assistência social. Foram votadas uma proposta de nível municipal; estadual e federal para os três eixos abordados:

I, Assistência Social: o direito do povo;
II: Financiamento público;
III: SUAS com a participação social.

Durante o encerramento foi realizada eleição dos quatro delegados, e, ainda, votação e aprovação das propostas, que serão apresentadas na Conferencia Estadual, prevista para o mês de novembro.

Ascom PMBJI








Nenhum comentário:

Postar um comentário