ESTUDANTES DE MEDICINA DO ES SÃO DETIDOS COM DROGAS EM ÔNIBUS NO CRUZAMENTO DE BOM JESUS NA BARREIRA FISCAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/10/2019

ESTUDANTES DE MEDICINA DO ES SÃO DETIDOS COM DROGAS EM ÔNIBUS NO CRUZAMENTO DE BOM JESUS NA BARREIRA FISCAL



Segundo a polícia, 11 estudantes foram detidos. Coletivos seguiam para Vassouras e foram abordados quando passavam por Bom Jesus do Itabapoana

Onze alunos de Medicina de instituições de ensino do Espírito Santo foram detidos com drogas, na tarde desta sexta-feira (11), durante uma ação policial dentro de dois ônibus na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, os coletivos haviam saído de Vila Velha e seguiam em direção ao município de Vassouras, também no estado do Rio.

Ainda segundo a polícia, os ônibus foram abordados por agentes da Barreira Fiscal na rodovia RJ-186, após denúncias anônimas de que passageiros transportavam drogas dentro dos veículos.

Segundo informações da Barreira Fiscal, a abordagem aconteceu por volta das 9 horas. Após buscas e revistas no interior dos veículos e bagagens dos passageiros, foram encontrados diversos materiais entorpecentes, entre eles maconha, skank, êxtase, haxixe, MD, "balinha" e LSD.

Ainda de acordo com a Barreira Fiscal, o material estava sob a guarda de 11 pessoas, sendo duas em um dos veículos e nove no outro. Segundo os agentes, os detidos assumiram que os materiais seriam para consumo próprio. Eles foram levados para a 143° DP de Itaperuna (RJ), bem como todo material aprendido.

Por meio de nota, a Universidade Vila Velha (UVV) confirmou que alguns dos estudantes detidos são da universidade. Segundo a UVV, eles seguiam, juntamente com alunos de outras instituições, para participarem do Intermed, evento realizado por atléticas de Medicina de diversas partes do país. Ainda de acordo com a universidade, o evento é independente e não tem relação com as atividades propostas pela instituição.
A UVV informou ainda que tomou conhecimento de que os fatos estão sendo apurados e que os estudantes já se encontram em Vassouras (RJ), local em que o evento acontece a partir desta sexta-feira. A universidade também ressaltou que o ônibus não pertence à instituição e que sua saída em direção ao evento aconteceu fora das dependências da UVV.

*Com a colaboração de Diego Monnerat, da TV Vitória/Record TV/Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário