FLAMENGO ATROPELA GRÊMIO NO MARACANÃ E AVANÇA À FINAL DA LIBERTADORES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/10/2019

FLAMENGO ATROPELA GRÊMIO NO MARACANÃ E AVANÇA À FINAL DA LIBERTADORES

                                  Mais Querido faz 5 a 0 e volta à final após 38 anos

Fim do Jejum! O Flamengo está de volta à final da Libertadores após 38 anos. Na noite desta quarta-feira (23), o Rubro Negro recebeu o Grêmio, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores e goleou por 5 a 0. Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio comandaram a festa no triunfo.

A grande decisão da Copa Libertadores será no dia 23 de novembro. Pela primeira vez, a competição será decidida em partida única e o palco será em Santiago, no Chile, no Estádio Nacional.

Flamengo sofre susto, mas encontra caminho do gol no fim

O confronto mais esperado do ano teve, em sua configuração inicial, um Flamengo com os ânimos mais amenos, diferente do que comumente é imposto pelo técnico Jorge Jesus. O Grêmio, pressionado pelo empate em 0 a 0, manteve a cautela, mas não deixou de atacar. E aos 18 minutos, o Imortal teve a grande chance de abrir o placar. No lance, Everton cruzou rasteiro da esquerda para a direita, Diego Alves rebateu para o meio e Filipe Luís tirou na hora que Michel ia chutar.

Após o susto, o Rubro Negro intensificou a pressão e colheu os frutos aos 41 minutos. Bruno Henrique puxou contra-ataque e tocou para Gabigol, que finalizou cruzado, pela direita. Paulo Victor deu o rebote nos pés de Bruno Henrique, e o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Flamengo goleia Grêmio e sacramenta vaga na final da Liberta

O Flamengo precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem que já era boa. Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave, André desviou para o meio da área e Gabigol pegou a sobra. O atacante arrematou em grande estilo e estufou a rede de Paulo Victor.  A blitz do Mais Querido no início da segunda etapa voltou a dar resultado logo depois.

Aos 10 minutos, Gabigol foi à marca da cal com o pênalti assinalado pela arbitragem e não desperdiçou: bola para um lado, goleiro para o outro e 3 a 0. Com a classificação à final praticamente sacramentada, o Fla aproveitou para balançar a rede tricolor mais vezes. Arrascaeta cruzou para a área, e Pablo Marí desviou para o gol. Porém, ainda houve tempo para o Flamengo liquidar a fatura.

Aos 25 minutos, Everton Ribeiro cruzou na primeira trave e Rodrigo Caio tocou de cabeça para o fundo das redes: 5 a 0. O golpe de misericórdia possibilitou o toque de bola e as ações dos mandantes, com o intuito de fazer o relógio correr. Placar final: 5 a 0, e Flamengo de volta à final da Libertadores após 38 anos.

A partida
Flamengo 5x0 Grêmio (RS) - Copa Libertadores da America, semifinal (jogo de ida) - 23/10/2019 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson (Diego, 41'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pablo Marí, 22'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 28'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Diego Tardelli, 18'/2ºT), Matheus Henrique, Michel, Alisson (Thassiano, 30'/2ºT) e Everton; André (Pepê, 13'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA); Kannemann, Everton (GRE).

Gols: Bruno Henrique 42'/1T (1-0); Gabigol 2'/2T (2-0); Gabigol 10'/2T (3-0); Pablo Marí 21'/2T (4-0); Rodrigo Caio 25'/2T (5-0).


Fonte:FutRio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário