FRIBURGUENSE VENCE O AMERICA EM MOÇA BONITA E CONQUISTA A SÉRIE B1 DO CARIOCA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/10/2019

FRIBURGUENSE VENCE O AMERICA EM MOÇA BONITA E CONQUISTA A SÉRIE B1 DO CARIOCA



O Friburguense é o campeão da Série B1 do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, no Estádio Moça Bonita, o time de Nova Friburguense venceu o America por 2 a 1 e faturou a taça da competição - o jogo de ida, no Eduardo Guinle, terminou empatado em 1 a 1. Os gols do Frizão foram marcados por Maycon Douglas e Toshiya, com Pedrinho descontando para o Mecão.

O título, no entanto, não garante o clube na fase principal do Carioca do ano que vem. Tanto Friburguense quanto America ainda vão disputar a Seletiva - entenda clicando aqui.

Com um time mais leve, sobretudo no ataque, o Friburguense não se deixou abater pelo calor de Bangu e foi melhor no primeiro tempo. Tanto é que, logo no início do jogo, Maycon Douglas invadiu a área, chutou cruzado, e o zagueiro Vladimir cortou para dentro do próprio gol abrindo o placar para o time de Nova Friburgo. Toshiya (numa chance incrível desperdiçada) e Dedé quase ampliaram a vantagem ainda antes do intervalo.

No início do segundo tempo, o America ensaiou uma pressão e chegou a acertar a bola na trave em cobrança de falta. Parecia que o empate era questão de tempo. Mas Ricardo fez excelente jogada pela esquerda do ataque do Friburguense e só rolou para trás para que Toshiya empurrasse para o gol vazio.
  
Os minutos finais ainda reservaram um bocado de emoção porque Pedrinho, aos 40, acertou linda cobrança de falta e diminuiu para o America, que pressionou até o apito final do árbitro. No fim, uma partida de futebol em Moça Bonita.

Friburguense e America, agora, vão disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca 2020, a chamada Seletiva, com outros quatro clubes: Macaé, Portuguesa, Nova Iguaçu e Americano. Dos seis, somente os dois melhores se classificam para a fase principal da competição, essa, sim com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e companhia. A Federação do Rio ainda vai divulgar as datas da Seletiva.

Por Tébaro Schmidt - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário