PROJETO PILOTO DE ARBORIZAÇÃO URBANA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/10/2019

PROJETO PILOTO DE ARBORIZAÇÃO URBANA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ



Na última quarta-feira, dia 02 de outubro de 2019, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, reuniram-se em audiência com o Prefeito Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, Sr. Roberto Elias Figueiredo Salim Filho, para tratar de assuntos de interesse da municipalidade, tendo como alguns pontos de pauta a organização da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Bom Jesus do Itabapoana, a criação do Centro de Zoonoses, o projeto piloto de Arborização Urbana, dentre outros.

O Projeto de Arborização Urbana teve início através do Curso Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos, com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Daniele de Alvarenga Ferreira, Eleandra Gonçalves de Souza e Jorge Roberto de Almeida. O curso foi feito em uma parceria do SEBRAE-RJ, Centro de Lideranças Públicas (CLP), Instituto República e Empresa Cidadis, com o objetivo de capacitação, orientação, mentorias e estímulo e acompanhamento de projetos.

O Projeto firmado foi elaborado numa parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos com o Instituto Federal Fluminense - IFF, Campus Bom Jesus, foi apresentado e será coordenado pelo Professor Daniel Coelho e o bolsista Miguel Gama e terá como área piloto a Avenida Dário Vieira Borges (RJ-230), em frente ao IFF-Bom Jesus, o entorno do Lago José Neves, até o trevo da antiga Fábrica Xamego Bom.

O projeto terá vigência de 8 (oito) meses, com previsão de início para o final do mês de outubro. Este projeto visa o paisagismo e arborização da entrada da cidade, trazendo maior conforto térmico para os transeuntes, com a escolha de espécies com floração/frutificação atrativa para a fauna e que não causem danos à infra-estrutura dos passeios.
Além da implantação da arborização, o contrato contempla um curso para condução das espécies, com manejo e poda adequada das árvores.


 


Ascom PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário