SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO NA SEDE DA SEAS/INEA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/10/2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO NA SEDE DA SEAS/INEA



Entre os dias 23 a 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos participou do curso de capacitação sobre o Sistema de Análise e Monitoramento de Gestão (SAMGe), na sede da SEAS/INEA, Sala Universidade do Ambiente, situada na Avenida Venezuela, nº 110, 5º andar, Saúde, RJ.

A capacitação visou analisar e monitorar a efetividade de gestão de Unidades de Conservação.
O curso é uma parceria da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade - SEAS com o Ministério do Meio Ambiente - MMA.
As vagas foram limitadas para um gestor de Unidade de Conservação Municipal de cada região do Brasil, sendo a Região Noroeste representada pela Chefe do Setor de Recursos Hídricos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Daniele de Alvarenga Ferreira.
A indicação para participação do Município de Bom Jesus do Itabapoana foi feita pela SEAS, por possuir Unidades de Conservação devidamente registradas no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC) e em processo efetivo de implementação das ações de manejo.
Daniele Ferreira informou que o município foi contemplado com a revisão do Plano de Manejo, que será realizado em parceria com a SEAS e a empresa SABERES, com previsão para início no dia 25 de novembro deste ano.


Ascom PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário