VEREADOR É DENUNCIADO POR NEPOTISMO NA CÂMARA DE VEREADORES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/10/2019

VEREADOR É DENUNCIADO POR NEPOTISMO NA CÂMARA DE VEREADORES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ


Ele nomeou companheira para cargo de chefe de gabinete com salário superior a R$ 4 mil

A Câmara de Vereadores de Campos recebeu nesta quinta-feira (24) uma denúncia de nepotismo contra o vereador Claudio Andrade. Ele é acusado de ter empregado em seu gabinete no Legislativo a então companheira, que é jornalista e atua em um veículo de comunicação da cidade. O salário para o cargo de chefia de gabinete gira em torno de R$ 4.511,05.

O Jornal NF Notícias recebeu as cópias do documento que foi protocolado no Ministério Público Estadual, pedindo caráter de urgência.

Nepotismo é o favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. As práticas de nepotismo substituem a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco. Nepotismo é prática que viola as garantias constitucionais de impessoalidade administrativa, na medida em que estabelece privilégios em função de relações de parentesco e desconsidera a capacidade técnica para o exercício do cargo público. O fundamento das ações de combate ao nepotismo é o fortalecimento da República e a resistência a ações de concentração de poder que privatizam o espaço público.

Além disso, a denúncia ressalta também o parlamentar usou grupos de mensagens para ameaçar pessoas, que tem ligação com ele, sobre a divulgação de conteúdos publicados na mídia favoráveis ao vereador. “Quem tiver com o Facebook desatualizado com minhas matérias, atualize em meia hora. Quem não quiser, por favor, tem meia hora para entregar o cargo”, diz a mensagem, segundo a denúncia.

Por fim, a denúncia pede urgência nas providências cabíveis para que sejam feitas as devidas apurações.

A equipe de reportagem do NF Notícias entrou em contato com a Câmara dos Vereadores de Campos e com a assessoria do parlamentar, mas até o momento não obteve resposta.

Fonte:NF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário