PREFEITA DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA-RJ FRANCIMARA EXPLICA PORQUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASOS E PROMETE NORMALIZAR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/11/2019

PREFEITA DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA-RJ FRANCIMARA EXPLICA PORQUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASOS E PROMETE NORMALIZAR



“Eu estaria sendo injusta de mandar 600, 700 pessoa embora da prefeitura, pois eu tenho certeza que o caos seria muito pior... eu não fujo de problema, eu encaro ele de frente, por isso eu venho dá uma satisfação a vocês... antes de virar o ano ou no primeiro mês do próximo ano a gente vai conseguir reverter essa situação”,

   Em vídeo ao vivo nas redes sociais, a Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos dá explicações sobre os salários atrasados dos servidores públicos municipais e promete normalizar a situação ainda este ano. Segundo ela, os salários que estão atrasados são referentes ao mês de outubro que já está sendo pago para alguns e quem ainda não recebeu, deve receber até semana que vem.

   O vídeo foi ao ar no inicio da noite desta terça-feira (12), depois que a Câmara Municipal aprovou horas antes, requerimento de autoria do vereador de oposição, Renato de Buena, convidando os secretários de Administração e Fazenda, em regime de urgência, para dar, aos vereadores, explicações das razões do atraso.

   Prefeita Francimara começou o vídeo alfinetando, chamando a oposição de “justiceira”, que vai para as redes sociais pressionar a câmara. Sobre as razões do atraso, a Prefeita disse que os valores de repasses esperado não alcançou o total previsto, sendo menos 10% do que deveria chegar aos cofres do município, além disso, houve uma queda de 5% na arrecadação prevista, o que comprometeu cerca de 15% do seu orçamento, resultando no atraso nos salários dos servidores.

   A Prefeita que está na Capital do Estado, em viagem particular, afirmou que a queda é resultado da recessão que o país atravessa. Ela afirmou que esteve na semana passada em encontro com o Governador, Wilson Wetzel. Na oportunidade foi explicado ao Governador sobre a saúde financeira do Município e foi solicitada ao Governador uma antecipação de recursos do ICMS para quitar os débitos relativos aos salários dos servidores.

   “Seria muito mais fácil demitir...Para eu ajustar teria que mandar embora 650 a 700 pessoas, mas eu estou tentando resolver”, afirmou. Francimara disse que algumas medidas já estão sendo tomadas para normalizar a situação. Além da solicitação de antecipação de recursos do ICMS feito ao Governador, que ela está esperando uma resposta, ela está estudando com a sua equipe soluções para o problema.

   Uma medida já colocada em prática foi o corte dos salários de secretários, subsecretários, diretores de departamento e cargos comissionados, que ela definiu como “cortar na própria carne”. “Cada salário reduzido de um Secretário é menos uma família que evitamos manda embora”, diz.

   Por várias vezes Prefeeita Francimara alfinetou a oposição, cintando a câmara, Pedrinho Cherene e comparando a posição da câmara atual com o comportamento da época do ex- Prefeito Pedrinho Cherene. “A câmara aprovou por unanimidade um requerimento feito pelo vereador Renato de Buena. Sabe por que isso aconteceu vereador? Porque vereador no meu governo não é no cabresto não... na época que o senhor era presidente os vereadores eram no cabresto... hoje temos vereadores transparentes e que não tem cabresto do Prefeito”, Alfineta Francimara, se referindo ao vereador Renato de Buena que presidiu a Câmara na época que Pedrinho Cherene era Prefeito.

   Francimara disse ainda que tem alguns secretários insatisfeitos com a redução de salários. “Tem uma porção tudo de beicinho comigo, estou fingindo que não estou entendendo... Não está sendo fácil da gente administrar dessa maneira, mas nos vamos solucionar esse problema”, declara.

    Prefeita Francimara finaliza o vídeo dizendo que a situação de atrasos está ocorrendo porque ela optou por não demitir as pessoas. “Eu estaria sendo injusta de mandar 600, 700 pessoas embora da prefeitura, pois eu tenho certeza que o caos seria muito pior... eu não fujo de problema, eu encaro ele de frente, por isso eu venho dá uma satisfação a vocês... antes de virar o ano ou no primeiro mês do próximo ano a gente vai conseguir reverter essa situação”.

FONTE:BLOG DO CARLOS JORGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário