FLAMENGO É DERROTADO PELO LIVERPOOL E FICA COM O VICE NO MUNDIAL DE CLUBES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/12/2019

FLAMENGO É DERROTADO PELO LIVERPOOL E FICA COM O VICE NO MUNDIAL DE CLUBES



Fim da linha. Fim do sonho. Na tarde deste sábado (21), pelo horário de Brasília, o Flamengo disputou a final do Mundial de Clubes da FIFA com o Liverpool (ING), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. Em um duelo totalmente franco, a equipe inglesa venceu por 1 a 0, com gol do brasileiro Roberto Firmino, aos nove minutos da prorrogação. Desta forma, o time da Gávea fica com vice-campeonato e também se despede da temporada 2020.

Depois de sufoco inicial, Flamengo tenta obter controle do jogo

Nos minutos iniciais da partida, o Liverpool já mostrou todo o seu poderio ofensivo. Primeiro com o brasileiro Roberto Firmino, que foi lançado cara a cara com Diego Alves e desperdiçou chutando por cima do gol. Depois, foi Keita que recebeu a bola de Salah, após jogada pela direita e o volante finalizou também por cima da meta defendida por Diego Alves. Aos poucos, o Flamengo conseguiu entrar na partida e oferecer perigo em jogadas de velocidade, principalmente com Bruno Henrique, mas as tentativas eram bloqueadas pelos defensores da equipe inglesa.

Desta forma, o Rubro-Negro conseguiu tomar o controle da posse de bola e rondou a área do Liverpool, que apostava em contra-ataques, mas sem sucesso. Na parte final do primeiro tempo, a superioridade do Flamengo era clara, porém, sem efetividade nos arremates, o time não conseguiu oferecer qualquer perigo de fato ao adversário.

Partida fica totalmente em aberto na etapa complementar e o VAR aparece no fim

Já na etapa complementar, o Liverpool adotou a mesma intensidade inicial do primeiro tempo. Tanto que, logo aos dois minutos, Firmino executou uma linda jogada individual na entrada da área, aplicou um lençol em Rodrigo Caio e chutou na trave. Depois, aos quatro, Alexander-Arnold cruzou pela direita e Salah pegou de primeira no meio da grande área e viu a bola passar perto do poste esquerdo de Diego Alves. O Flamengo respondeu aos sete minutos. De Arrascaeta conseguiu controlar a bola na intermediária e tocou para Gabriel, que bateu de primeira por cima do gol. Um minuto depois, o atacante voltou a ter uma chance. Desta vez, ele chutou rasteiro e obrigou Alisson a fazer uma boa defesa.

Mais uma vez, o ritmo foi desacelerado e o duelo ficou totalmente aberto. Gabriel se tornou uma grande arma do Flamengo e, aos 24 minutos, recebeu cruzamento de Bruno Henrique e emendou uma estilosa bicicleta, mas parou na defesa de Alisson. O Liverpool voltou a rondar a área rubro-negra na reta final da partida, mas a zaga do Flamengo, bem postada, conseguiu afastar todo o perigo em cruzamentos e lançamentos em velocidade. Mesmo quando Arnold, aos 34 minutos, apareceu como elementou surpresa e chutou firme, Diego Alves conseguiu defender com segurança.

Aos 40, o Liverpool impôs um rápido contra-ataque e, dentro da área, Salah apenas ajeitou para Handerson chegar batendo com muito capricho, mas Diego Alves fez um milagre e espalmou a bola rente ao travessão. Porém, o pior momento da etapa regulamentar para o Flamengo aconteceu aos 45 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Rafinha em Mané. O drama se instalou em Doha e os rubro-negros presentes entendiam que o sonho poderia ter o seu fim naquele lance. Porém, com o auxílio do VAR, a arbitragem cancelou a penalidade máxima e marcou apenas tiro de meta para o Flamengo.

Flamengo cansa na prorrogação e vê o Liverpool sobrar até abrir o placar

Na parte inicial da prorrogação, o Flamengo sentiu a parte física e viveu um pandemônio. Aos nove minutos, Henderson lançou Mané de forma primorosa em velocidade pela direita e o atacante girou para tocar para Firmino, que dominou na área, cortou a marcação, deixou Diego Alves caído e tocou para o gol vazio, abrindo o placar. Mesmo com a vantagem, no minuto seguinte, Mané serviu Salah, dessa vez, que chutou colocado e com força, parando em mais uma defesa do arqueiro rubro-negro.

Com todas as diversidades, o Flamengo se agarrou no último sopro de esperança e tentou pressionar o Liverpool no início do segundo tempo da prorrogação. No terceiro minuto, Gabriel obteve a oportunidade de finalizar pelo lado esquerdo da área, mas acabou errando a meta. O Liverpool tentava controlar a partida e ainda fez Diego Alves trabalhar, em cobrança de falta de Alexander-Arnold, aos nove minutos. Já aos 15 minutos, o Flamengo foi para o tudo ou nada e Lincoln foi acionado após cruzamento pela direita, mas o atacante, mesmo que sozinho na área, isolou a bola por cima do gol, levanto junto qualquer esperança rubro-negra de conquistar o mundo de novo.

A partida

Liverpool (ING) 1x0 Flamengo - Mundial de Clubes, final, jogo único - 21/12/2019 às 14h30

Estádio Internacional Khalifa (Doha - CAT)
Árbitro: Abdulrahaman Al Jassim (CAT)
Assistentes: Taleb Al Marri (CAT) e Saoud Almaqaleh (CAT)

Liverpool (ING): Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Robertson; Henderson, Keita (Milner, 10'/1ºT-P), Oxlade-Chamberlain (Lallana, 30'/2ºT); Salah (Shaqiri, 15'/2ºT-P), Roberto Firmino (Origi - intervalo da prorrogação), Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão (Berrío, 15'/2ºT-P), Gerson (Lincoln, 11'/1ºT-P), De Arrascaeta (Vitinho, 31'/2ºT); Éverton Ribeiro (Diego, 36'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Mané, Salah, Roberto Firmino e Milner (LIV); Vitinho e Diego (FLA)

Gol: Roberto Firmino, 9'/1ªTP (1-0)

 FutRio 




Nenhum comentário:

Postar um comentário