LIDERANÇA: UM PAPEL A SER EXERCIDO, NÃO UM CARGO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/12/2019

LIDERANÇA: UM PAPEL A SER EXERCIDO, NÃO UM CARGO

Cristina Rios

Liderança um tema bastante discutido, afinal, sem ela nada se constrói. Na vida sempre existiu líderes e liderados, uns firmes e outros carismáticos, digo que as características pessoais de alguém não garantem bons resultados no processo de liderança. Por isso neste mundo de constantes mudanças e imprevistos, precisamos de líderes que possam fazer o discernimento entre saber como, quando e onde agir corretamente.

O que mais me impressiona é que alguns Lideres não conseguem visualizar o fracasso. Penso que, você que é um líder ou deseja tornar-se um Líder trabalhe muito, pague o preço e desenvolva suas competências. Sejam quais forem suas atribuições, alcance a excelência, pois Liderança é um papel a ser exercido, e não apenas um CARGO.

Não se deixe guiar apenas pelo “status” e pelo poder que um cargo de liderança pode lhe trazer, já que esse não deve ser o objetivo de um profissional que exerce esse papel. Caso seja preciso mude o rumo da Historia, diferencie, ou ate mesmo, coloque a mão na massa para solucionar os problemas, modificar o caminho e chegar até o destino final com êxito é essencial.

Reconhecer seu ponto fraco e transformá-lo em ponto forte já é um grande avanço. O grande problema é que muitos não se permitem enxergar esses pontos a serem trabalhados.

Por isso, analise e reflita. Deseje, sim, ser uma pessoa capaz de realizar transformações e exercer um Cargo com sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário