PREFEITURA DE CAMBUCI-RJ REALIZA O I FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/12/2019

PREFEITURA DE CAMBUCI-RJ REALIZA O I FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Com o tema  “INCLUSÃO SOCIAL E O COMBATE AO PRECONCEITO”, a Prefeitura de Cambuci realizou o I  Fórum Municipal da Educação com a participação de todas as Unidades Escolares do  Município. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A Secretária de Educação, Neide  Cortat, disse que o fórum busca trabalhar uma questão específica na educação municipal. “Quando eu falo em pensar nessa especificidade, falo também da nossa missão primeira, que é garantir o direito de aprendizagem dos nossos  estudantes, como nos determina o prefeito Agnaldinho. E quando se diz garantir esse direito, pensamos o papel específico da educação e do nosso papel enquanto educadores”, comentou.

A Secretária agradeceu ainda a todos os  funcionários do Município pelo belíssimo trabalho em prol dos alunos  e quanto foi gratificante fazer parte desse momento juntamente com os alunos e comunidade em geral.

O Prefeito Agnaldinho, disse que o I Fórum Municipal de Educação é um passo importante e permite um grande avanço, uma vez que possibilita a discussão de políticas públicas educacionais. “O trabalho desenvolvido por meio do Fórum é de extrema importância para a cidade, pois nele temos um espaço de diálogos, debates e encaminhamentos de medidas para assegurar os direitos à Educação, além de ter o papel social e político importante. A instituição do encontro permite a ampliação da participação da comunidade local nas discussões acerca da Educação e de suas ações”, pondera o Prefeito.














Nenhum comentário:

Postar um comentário