ALAGAMENTOS NA REGIÃO: SITUAÇÃO PIORA EM ITAPERUNA, CARDOSO MOREIRA E PORCIÚNCULA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/01/2020

ALAGAMENTOS NA REGIÃO: SITUAÇÃO PIORA EM ITAPERUNA, CARDOSO MOREIRA E PORCIÚNCULA

                                                                                      CENTRO DE ITAPERUNA 

Nível dos rios que cortam os municípios das regiões Norte e Noroeste do estado está bastante elevado. Há pelo menos 6 mil desalojados e desabrigados.

Durante a madrugada deste domingo (26), a situação piorou em alguns municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro em decorrência das chuvas nas cabeceiras dos rios, principalmente em Minas Gerais. Itaperuna, Cardoso Moreira e Porciúncula foram as cidades mais afetadas nas últimas horas. O número de desalojados ou desabrigados subiu para aproximadamente 6 mil nessas regiões. E os oito municípios  mais afetados — Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Porciúncula, Laje do Muriaé, Natividade, Cardoso Moreira e Santo Antônio de Pádua — permanecem em estado de Alerta Vermelho. As chuvas deram uma trégua nessas regiões, mas continua em Minas e no Espírito Santo, o que mantém a força das águas nos rios.

Itaperuna é a cidade que concentra o maior número de pessoas impactadas, sendo 2.040 desalojadas, 28 desabrigadas, além de quase 9 mil pessoas que, de alguma forma, foram afetadas pelas inundações.

Em Bom Jesus, o número de pessoas atingidas chega a 500 e 22 famílias foram encaminhadas para um abrigo municipal.

Em Porciúncula, 300 famílias ficaram desalojadas e 84 desabrigadas.

Em Cardoso Moreira, a cheia deixou 45 famílias desabrigadas. A Prefeitura orienta aos moradores que procurem pelos pontos de apoio, que são a Casa da Cultura (Antiga Estação Ferroviária) e Clínica da Família, no Conjunto Habitacional São José.

Em Italva, a Defesa Civil afirma em balanço parcial que há, pelo menos, 100 pessoas desalojadas. O órgão orienta que moradores de áreas ribeirinhas e mais baixas busquem local seguro, já que o rio Muriaé deve continuar subindo até as 16h deste domingo (26).

Em Laje do Muriaé, em balanço feito no sábado (25), a Defesa Civil confirmou que são 1.285 pessoas desalojadas na cidade e 60 desabrigadas.

Em Natividade, 70 famílias estão desalojadas e 7 desabrigadas.

Já em Santo Antônio de Pádua ainda não há balanço de pessoas afetadas pelas inundações.

*MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES*

Itaperuna 5.92 no Rio Muriaé (transbordo 4.20)

Italva 5.30 no Rio Muriaé

Cardoso Moreira 9.90 no Rio Muriaé

Porciúncula 8.22 no Rio Carangola  (transbordo 5,30)

Natividade 6.25 no Rio Carangola (transbordo 4,50)

Bom Jesus 4.70 no Rio Itabapoana  (transbordo 2,10m)

Pádua 3.80 no Rio Pomba

Itaocara 3.34 no Rio Paraíba do Sul

Aperibé 4.01 no Rio Paraíba do Sul


FONTE:TERCEIRA VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário