BOLSA FAMÍLIA É ANTECIPADA EM 18 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

31/01/2020

BOLSA FAMÍLIA É ANTECIPADA EM 18 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE

                                                                                 Filas na Smece / Foto - Antônio Leudo

Beneficiários do Bolsa Família que vêm enfrentando os estragos causados pelas fortes chuvas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro já podem sacar o benefício do mês de janeiro. Na região Norte e Noroeste Fluminense, 18 municípios aparecem na listagem do órgão. Em fevereiro, o saque da parcela estará disponível a partir do dia 12 para todos os beneficiários, desconsiderando o calendário oficial. Para quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC), como aposentadoria e pensões, haverá pagamento parcial antes da data.

A parcela foi antecipada pelo Ministério da Cidadania em razão dos estragos causados pelo mau tempo. No total, 85 municípios já declararam situação de emergência ou calamidade pública. “Todas as catástrofes geram graves problemas, principalmente, para as famílias que já estão em situação de vulnerabilidade, os mais pobres”, disse o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O Ministério da Cidadania vai antecipar também uma parcela do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para moradores das cidades atingidas. Além disso, vai colaborar com investimentos para a manutenção de abrigos de acolhimento. A pasta irá disponibilizar aos municípios o valor de R$ 20 mil para cada grupo de 50 pessoas desabrigadas ou desalojadas. “Com o tempo, será cada vez mais necessária nossa atuação para não deixar que essas famílias fiquem numa situação pior do que já estavam. É um trabalho contínuo, que vai garantir cidadania para todos”, garantiu Terra.

Veja os municípios da lista do Ministério da Cidadania:

Aperibé
Bom Jesus do Itabapoana
Cambuci
Campos dos Goytacazes
Cardoso Moreira
Italva
Itaocara
Itaperuna
Laje do Muriaé
Miracema
Natividade
Porciúncula
Santo Antônio de Pádua
São Francisco de Itabapoana
São Fidélis
São João da Barra
São José de Ubá
Varre-Sai

FONTE:FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário