CHEIA DO RIO MURIAÉ ROMPE DIQUE DA BOIANGA EM TRÊS VENDAS - CAMPOS-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/01/2020

CHEIA DO RIO MURIAÉ ROMPE DIQUE DA BOIANGA EM TRÊS VENDAS - CAMPOS-RJ


O dique da Boianga, na localidade de Três Vendas, em Campos, não suportou a força da água, com a cheia dorio Muriaé, e se rompeu na tarde desta terça-feira (28), apesar dos esforços para reforçar a barragem. A estrutura impedia que a água chegasse à BR 356 (Campos-Itaperuna), que funciona como um segundo dique para evitar alagamentos na localidade.

De acordo com a Prefeitura de Campos, uma força-tarefa está sendo realizada na localidade de Três Vendas para impedir a passagem de água sob a BR 356. “A medida foi necessária após o rompimento do dique da Boianga, devido à força da água do rio Muriaé, cujo nível ainda está acima do normal. Estão sendo utilizados caminhões e retroescavadeiras. A área foi isolada. Estão envolvidas a Defesa Civil municipal, secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Ambiental e as superintendências de Posturas e Limpeza Pública”, informou a nota.

Também na localidade, o dique da Onça foi reforçado pela Prefeitura e moradores improvisaram um tapume para tentar impedir alagamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário