FLAMENGO ENCERRA A NOVELA MAIS LONGA DESTA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/01/2020

FLAMENGO ENCERRA A NOVELA MAIS LONGA DESTA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS



Após meses de negociações e algumas reviravoltas, o Flamengo finalmente encerrou nesta terça-feira (28) a maior novela desta janela de transferências. O Rubro-Negro confirmou a contratação de Gabigol junto a Inter de Milão, da Itália. As partes negociavam desde o fim da temporada passada, antes mesmo de dezembro. Curiosamente, o próprio jogador foi o responsável por vazar para a imprensa o acerto ao publicar em uma rede social. O Flamengo até então não havia se posicionado de forma oficial.

"A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico", disse o camisa 9, em vídeo com melhores momentos de 2019. Algumas horas depós do "furo", o Flamengo comunicou oficialmente o acerto com o jogador.

A novela teve início ainda em novembro. O Flamengo procurou a Interzionale e fez uma oferta de compra dos direitos econômicos do jogador. Só que mesmo com o sinal positivo dos italianos, restava ainda o acerto com o atleta. Foram mais de dois meses de espera até o dia do fico. A espera acabou valendo a pena para os Rubro-Negros.

Gabigol assinou contrato com o Flamengo por cinco temporadas. O novo vínculo agora vai até 2024. Ele chegou ao Rio de Janeiro nesta semana. Segundo informações, o Rubro-Negro pagou 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador.

Gabriel Barbosa,o Gabigol, foi um dos principais (senão o principal) jogador do Flamengo na temporada passada. Em 2019, ele balançou as redes 43 vezes em 59 jogos disputados. Fechou o ano sendo eleito o Rei da América, marcando seu nome na história do clube com os dois gols na decisão da Libertadores. Foi peça fundamental também na conquista do Campeonato Brasileiro, torneio que o Rubro-Negro não conquistava desde 2009.

Foto: Alexandre Vidal-Clique Diário 





Nenhum comentário:

Postar um comentário