JESUS AFIRMA QUE CARIOCA SERVIRÁ DE PRÉ-TEMPORADA PARA O FLAMENGO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/02/2020

JESUS AFIRMA QUE CARIOCA SERVIRÁ DE PRÉ-TEMPORADA PARA O FLAMENGO


                  No primeiro jogo com seu elenco principal, Rubro-Negro venceu o Resende
  
Começou para valer o ano do Flamengo. Na noite desta segunda-feira (3) no Maracanã, o Rubro-Negro levou a campo pela primeira vez sua equipe principal, saiu atrás do Resende, mas virou para 3 a 1. Porém, após a partida, Jorge Jesus afirmou que os jogos neste momento ainda vão servir como pré-temporada, mostrou respeito ao Campeonato Carioca, mas não escondeu que não lhe soma nada a nível internacional.

- Finalizamos a primeira semana de treinos. Nós optamos por fazer uma pré-temporada com jogos oficiais. Nem tudo é positivo, porque você trabalha com uma intensidade muito alta, e quando chega ao jogo se nota na competitividade dos jogadores. Ao fim de oito dias, jogar um futebol deste nível não é para todos. Isso é cultural, tenho que respeitar os estaduais, porque é uma prova do coração do povo brasileiro. Portanto, têm que se manter, porque também têm coisas muito boas. Ajudam a formar jogadores, há uma forma de poder projetar mais equipes. Mas se o Flamengo ganhar o Carioca, no Brasil, aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero - disse o treinador, que prosseguiu.

- Nossa intenção em relação a estes jogos, contra o Resende e sábado, visa preparar a equipe para o jogo do dia 16, em Brasília. Vai ser a primeira vez que é disputada aquilo que chamamos de Supertaça. É um título e queremos conquistar objetivos. Isso faz a diferença.

Durante boa parte do jogo, o Flamengo encontrou dificuldades, pois o Resende estava muito bem postado em campo. A atuação do Gigante do Vale rendeu elogios do Mister a maneira como a equipe de Edson Souza se postou em campo.

- Sabendo que o adversário não tem muito nome, mas, no meu ponto de vista, é muito bem trabalhado em termos de organização defensiva. O Flamengo teve alguma falta de mobilidade, de velocidade, para impor seu jogo intenso tanto com bola quanto sem bola. Mas sabíamos nossa forma de jogar, vai cansando os adversários - finalizou.

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo no sábado (8), quando vai encarar o Madureira, às 18h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário