MUNICÍPIO DE VARRE-SAI-RJ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/02/2020

MUNICÍPIO DE VARRE-SAI-RJ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


O decreto, assinado no dia (13/02), pelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, destacou que a administração municipal não tem como custear os estragos causados pela chuva

Devido à alta precipitação pluviométrica que assolou Varre-Sai nos últimos 20 dias somando 321 mm, sendo 99 mm nas últimas 72 horas, causando diversos danos, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai decretou Situação de Emergência no município. O decreto, assinado ontem (13/02), pelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, destacou que a administração municipal não tem como custear os estragos causados pela chuva.

O decreto considerou as interdições nas estradas, por causa de quedas de barreiras, inviabilizando o tráfego de veículos, principalmente o transporte diário de leite, insumos e toda a produção rural.

O decreto ressaltou o fato de Varre-Sai ser um município eminentemente agrícola e os transtornos causados nas estradas afetam diretamente o escoamento da produção, trazendo prejuízos econômicos e de abastecimento à população.

Varre-Sai possui grande parte da população habitando na área rural do município, que foi diretamente afetada , ficando sem acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, levando à suspensão das atividades escolares, sem prazo para retorno.

Houve danos a habitações também que tiveram que ser interditadas devido à queda de barreiras, tendo os riscos relacionados através de relatório do Departamento de Recursos Minerais- DRM/RJ, além de riscos de inundações e alagamentos no município.
  
Enfim, o decreto destaca a necessidade de adotar medidas emergenciais que visam restabelecer os serviços básicos de habitabilidade, educação e saúde à população.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, abriu o gabinete de crise, reunindo todos os secretários e a Defesa Civil está apoiando, colocando toda a equipe à disposição 24 horas para atendimento à população.O prefeito também entrou em contato com o governo estadual através das Secretarias de Agricultura e Defesa Civil.

"Os secretários se colocaram à disposição do município para atender às demandas mais urgentes", afirmou o prefeito.

Fonte: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário