PREFEITURA DE ITALVA-RJ REALIZA ENTREGA DE TABLETS E UNIFORMES PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/02/2020

PREFEITURA DE ITALVA-RJ REALIZA ENTREGA DE TABLETS E UNIFORMES PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

 
Prefeita Margareth Soares e o Secretário de Saúde, Fernando Rodrigues, na entrega dos Tablets e Uniformes para o Agentes.

A Prefeitura de Italva através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta nas dependências da Escola  Municipal Glycério Salles a  entrega de Tablets e Uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população Italvense. O novo serviço, ou seja, o uso do tablet vai permitir aos trabalhadores da saúde lançar as informações em tempo real, através de aplicativo instalado no equipamento.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

A prefeita Margareth Soares, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal.

“Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a Prefeita.




DECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário