DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2014 EM ITALVA RJ - RECORDAR É VIVER ! - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/03/2020

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2014 EM ITALVA RJ - RECORDAR É VIVER !

Secretária Cristina Rios - Prefeito Leonardo Guimarães e Stella Romanos (Presidente da Emater-Rio)

Um dos eventos de maior importância na Região foi, sem dúvida a comemoração do Dia Internacional da Mulher em Italva, na última sexta, dia 14, na Sede do Centro de Treinamento da Emater-Rio-Italva-RJ. Uma realização da Prefeitura Municipal de Italva, via Secretaria de Assistência Social, cuja titular da Pasta, Cristina Rios, foi muito elogiada pelos participantes e pelo próprio Prefeito, Leonardo Guimarães.

Na oportunidade foram homenageadas as mulheres que fazem história, não só no Estado do Rio, como no vizinho Espírito Santo, com a participação de prefeitas, vice-prefeitas, ex-prefeitas, ex-senadora, deputadas, presidentes de empresas e ex-secretárias de Italva, além de comerciantes, funcionárias públicas e líderes de ONGs.

Com a presença de mais de 500 pessoas, entre as quais o prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, Deputados João Peixoto, coronel Jairo e Mirian Rios, Vereadores de Italva e de municípios vizinhos, inclusive do Espírito Santo, o Dia Internacional da Mulher em Italva foi um marco, momento histórico nunca antes ocorrido e que dificilmente se repetirá. 

Cansada, mas satisfeita com o sucesso do evento, Cristina Rios, muito aplaudida e elogiada, disse que tudo só foi possível graças a participação de todos na sua Secretaria, da presença das mulheres importantes da região e dos parlamentares que não mediram esforços para prestigiar o ato e, "principalmente, ao prefeito Leonardo Guimarães, que me deu todo apoio".

Entre as homenageadas da noite estavam: representando o município de Italva: Eny Resende (comerciante a 50 anos), Dona Enedina (com seus 91 anos sempre atuante na Terceira Idade), Ilma Suriano Pereira (Exemplo de funcionária Pública), Dona Maria José (exemplo de Mãe  e Dona de Casa), Patricia Simone (mulher atuante na  agricultura), Sônia Ribeiro (exemplo de mãe, amiga e companheira), Izabel Tanus (proprietária do extinto Colégio Santo Elias, um marco na educação Italvense).

Como convidadas Myrian Rios (Deputada, atriz e Missionária da Canção Nova), Stella Romanos (Presidente da Emater-Rio), Dra. Saudade Braga (Ex Prefeita de Nova Friburgo por 02 mandatos consecutivos), Mirian Magda Porto (Prefeita do Município de Porciúncula-RJ), Ana Lúcia (Revista Status), Leoni Paiva (Vice-Prefeita do Município de Mimoso do Sul-ES), Eunice Araújo (Prefeita do Município de Pedra Dourada-MG em seu terceiro Mandato) e Liliane Bullus (Prefeita do Município de São José do Calçado-ES).

Presentes no Evento diversas autoridades, dentre elas o Prefeito de Miracema-RJ Juedyr Orsay, Deputado Estadual João Peixoto, Deputado Estadual Cel. Jairo, Presidente da Câmara Wilson Nogueira, Vereadores deo Município de Italva Herivelton Cordeiro,  João Nogueira, Antonio Elias; Vereador Sandro Kalu de Cambuci, Vereador Marquinho Jaú e Vereadora Glória de Mimoso do Sul; Secretária de Educação do Município de Pedra Dourada Cristina, Gean Andrade Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aperibé, Secretário de Esportes do Município de Apiacá-ES Paulo Gomes,  jornalista e Diretor da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes Avelino Ferreira, Diretor da Emater-Rio Oto Pinheiro, Secretária de Assistência Social do Município de Cambuci Livia Talon , ex Prefeito do Município de Cardoso Moreira Gilson Siqueira, Terceira Idade de Italva,  Secretários do Município de Italva: Olímpia Mullins (Saúde), Marquinho Protético (Governo), Carlinhos Carola (Chefe de Gabinete), Eva Gomes (Educação), Ledir Rangel (Agricultura), Paulo César (obras). 
O evento teve a cobertura dos Jornais O Giro, Folha da Cidade, O Reporte, A Gazeta, Dois Estados  e Revista Status, além de vários Blogs.

Ex Prefeita de Nova Friburgo Dra. Saudade e Cristina Rios

Vice-Prefeita do Município de Mimoso do Sul-ES Leoni Paiva

 Vereador Marquinho Jaú e Vereadora Glória de Mimoso do Sul - Cristina Rios e Vice-Prefeita de Mimoso do Sul Leoni Paiva

Cristina Rios e Liliane Bullus (Prefeita de São José do Calçado-ES).

 Ana Lúcia da Revista Status - Cristina Rios. -  Liliane Bullus Prefeita de São José do Calçado-ES - Vice-Prefeita de Mimoso do Sul Leoni Paiva - Prefeito de Miracema-RJ Juedyr Orsay -  Mirian Magda Porto Prefeita de Porciúncula




                                                        Myrian  Rios e Cristina Rios

 
  Deputado João Peixoto presente no Evento

 
Eny Resende (comerciante a 50 anos), Dona Enedina (com seus 91 anos sempre atuante na Terceira Idade), Ilma Suriano Pereira (funcionária Pública), Dona Maria José (exemplo de Mãe  e Dona de Casa), Patricia Simone (mulher atuante na  agricultura), Sônia Ribeiro (exemplo de mãe, amiga e companheira), Izabel Tanus (proprietária do extinto Colégio Santo Elias, um marco na educação Italvense
 







 Cristina Rios - Prefeito Leonardo Guimarães - Deputado Estadual João Peixoto e Deputado Estadual Cel Jairo











Cristina Rios e Eunice Araújo Prefeita de Pedra Dourada-MG 

  Cristina Rios - Ana Lúcia da Revista Status - Prefeita de São José do Calçado Liliane Bullus Prefeita do Município de São José do Calçado-ES - Prefeito Leonardo Guimaraes e Escritora Verconda Espadarote



 

























O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Hoje é o dia Internacional da mulher e por isso quero homenagear todas as mulheres que conheço. Nós somos incríveis, amamos de maneira profunda e batalhamos sempre  por aquilo que queremos.

Mulheres são seres fortes por natureza. São batalhadoras, destemidas e gentis ao mesmo tempo. O mundo seria um lugar muito pior sem a nossa presença.

Por isso, deixo aqui a minha homenagem. Feliz dia da mulher para nós que somos exemplo de força e determinação!

Cristina Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário