PREFEITURA DE ITALVA-RJ SE PREPARA PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/03/2020

PREFEITURA DE ITALVA-RJ SE PREPARA PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS


Devido à recente declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de pandemia do Coronavírus, o Secretário de Saúde do município de Italva, Gilberto Farias, juntamente com a equipe de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Urgência e, demais Secretários Municipais do Estado, estarão participando de uma Reunião Extraordinária sobre o COVI-19 na próxima segunda-feira (16/03), no Auditório da Secretaria Estadual de Saúde.

Somente após esta reunião, o Prefeito de Italva, Alcirley de Campos Lima, estará traçando junto com sua Equipe a elaboração e divulgação de medidas preventivas para enfrentamento do novo “Coronavírus”, que será divulgada e distribuída para toda Rede Pública e Privada de Saúde do Município.

Veja abaixo alguns cuidados para evitar a contágio:

Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Não compartilhar objetos de uso pessoal;
Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.
 

Fake News

Evite compartilhar notícias com fontes duvidosas, as chamadas Fake News, boatos infundados que sempre estiveram presentes no cotidiano de quem é usuário ativo da internet. A desinformação circula com força total no momento em que a epidemia do novo coronavírus assusta o mundo.

Todas as informações sobre casos suspeitos ou confirmados em Italva serão divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura de Italva.


FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário