SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO DISTRIBUIRÁ CINQUENTA FICHAS A MAIS PARA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHEIAS DO RIO ITABAPOANA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/03/2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO DISTRIBUIRÁ CINQUENTA FICHAS A MAIS PARA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHEIAS DO RIO ITABAPOANA


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, informa que estará agendando atendimento às famílias que têm direito ao Cartão Recomeçar, benefício do Governo do Estado, devido às cheias do Rio Itabapoana, a partir do dia 02 de março deste ano.

O Cartão Recomeçar, disponibilizará uma ajuda de R$ 2.000,00 aos desalojados e de R$ 5.000,00 aos que continuam desabrigados, que poderão ser usados em compras de material de construção e eletrodomésticos da linha branca.

O primeiro passo é comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, onde será liberada uma senha de agendamento para o cadastro do cartão, nos dias agendados de acordo com os bairros, conforme especificado na tabela acima.

Na senha adquirida constará o dia em que o beneficiado deverá comparecer à Central Cadastral do CadÚnico, localizado na Avenida Fassbender, 246, Centro, portando todos os documentos (originais) exigidos no Decreto nº1.628, de 27 de Fevereiro de 2020, sendo CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Casamento (se houver) e Comprovante de Renda.

Em seguida, a Defesa Civil Municipal irá realizar visitas nas residências para emitir um laudo que comprovará, de fato, alagamento ou inundação no imóvel do munícipe.
Após, o beneficiado deverá aguardar a convocação para a retirada do cartão, já com o crédito em conta.

Informamos que após a utilização de todo o crédito disponível, o beneficiado(a) terá um prazo de 120 dias para retornar ao CadÚnico para a prestação de contas.

Acesse ao Decreto no site da Prefeitura Municipal de bom Jesus do Itabapoana:

http://www.bomjesus.rj.gov.br/…/1628_2020_cartao-recomecar-

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário