NORTE E NOROESTE TÊM SEIS MORTES, 70 CASOS POSITIVOS E 814 SUSPEITOS DE COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/04/2020

NORTE E NOROESTE TÊM SEIS MORTES, 70 CASOS POSITIVOS E 814 SUSPEITOS DE COVID-19


Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense apresentaram aumento no índice de casos confirmados e suspeitos de coronavírus nesta quarta-feira (15). O número de casos positivos nas regiões subiu para 70. Já os pacientes monitorados pelas secretarias de saúde somam 814. Até essa terça-feira (14), eram 783 suspeitas. A Prefeitura de Campos confirmou na noite desta quarta mais quatro casos da doença, sendo três mulheres e um idoso de 81 anos, que está em serviço de home care e teve contato com parente de outro município. Macaé confirmou mais 24 casos suspeitos e uma morte. Com este óbito, as regiões têm seis mortes por coronavírus. Santo Antônio de Pádua acompanha mais duas pessoas com quadro de saúde suspeito. Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé e Natividade também divulgaram dados sobre pacientes em monitoramento nas cidades. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana investiga mais uma morte por suspeita de Covid-19.

Em boletim divulgado na noite desta quarta-feira, Campos registrou mais quatro casos de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, somando 22 no município. Além disso, Campos investiga 28 casos suspeitos da doença e outros 33 casos foram descartados após exame.

Entre os novos casos divulgados pelo município, o idoso, de acordo com a Prefeitura, teve contato com um parente infectado de São Francisco de Itabapoana. Uma mulher de 31 anos, que é militar e veio de Roraima; um homem que é profissional de saúde e atua em Macaé; além de uma mulher de 46, cujo histórico ainda está sendo levantado, também testaram positivo para a doença. Nenhum caso é grave e eles estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Macaé, em novo boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira, informou que mais uma morte por coronavírus foi registrada no município, que contabiliza quatro casos fatais da doença. Além disso, mais 24 casos suspeitos entraram em monitoramento. Destes, 23 apresentaram quadro de síndrome gripal e foram orientados para isolamento domiciliar e um, com sintomas mais graves, foi encaminhado ao Hospital Público Municipal (HPM). Com isso, o município acompanha 456 pessoas com suspeita de Covid-19.

A secretária municipal de Bom Jesus de Itabapoana divulgou novo boletim epidemiológico no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com os dados, foram notificados mais quatro casos suspeitos, totalizando 21 pacientes monitorados na cidade. Destes, 19 seguem em isolamento domiciliar e dois estão internados. Quatro casos foram confirmados no município. “Os casos suspeitos aguardam o resultado de exame laboratorial, que será informado pelo Laboratório Central Noel Nutels após análise”, informou o órgão.

Já em Santo Antônio de Pádua, mais dois casos suspeitos foram notificados, subindo para 89 o número de pacientes monitorados pela secretaria de Saúde. A Vigilância Epidemiológica afirmou que todos os casos de síndrome respiratória aguda, um dos sintomas mais fortes de coronavírus, tiveram resultado negativo para a doença. “Até o momento, não temos nenhum caso confirmado no nosso município. O setor de Epidemiologia de Pádua está trabalhando conjuntamente com os demais órgãos municipais para a vigilância e o enfrentamento da Covid-19 no nosso município”, afirmou a Prefeitura.

A secretária de Saúde de Natividade, Marília Serrano, informou que dois casos suspeitos estão sendo monitorados na cidade. Um dos pacientes é um profissional de saúde que não reside em Natividade e está em isolamento domiciliar. O outro é um homem, também não residente, que apresentou resultado negativo para a Covid-19 no teste rápido, mas, devido à permanência dos sintomas, coletou material para envio ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). O paciente segue internado. A Prefeitura aguarda os resultados. “Mais uma vez, vamos ficar em casa. É a melhor forma de prevenção”, reforçou Marília.

A Prefeitura de Laje do Muriaé informou que o município monitora um caso suspeito de coronavírus. Desde o início da pandemia, 16 casos foram descartados. Dos seis pacientes que apresentaram sintomas semelhantes aos de Covid-19, cinco testaram negativo para a doença. O único caso suspeito segue em isolamento domiciliar e aguarda resultado do exame do Lacen.

Há casos de coronavírus confirmados em Macaé (25), Campos (22), São Fidélis (5), Itaperuna (5), Bom Jesus do Itabapoana (4), São João da Barra (4), Quissamã (2), São Francisco de Itabapoana (2) e Porciúncula (1).
Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (456), Itaperuna (162), Santo Antônio de Pádua (89), Campos (28), Bom Jesus do Itabapoana (21), Miracema (20), Carapebus (8), Porciúncula (6), São João da Barra (5), Conceição de Macabu (5), Quissamã (3), Aperibé (2), Natividade (2), São Francisco de Itabapoana (2), São Fidélis (1), Cardoso Moreira (1), Italva (1), Laje do Muriaé (1) e Cambuci (1).

FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário