1001, ITAPEMIRIM, KAISSARA E OUTRAS EMPRESAS DE TRANSPORTE ANUNCIAM DEMISSÕES EM MASSA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/05/2020

1001, ITAPEMIRIM, KAISSARA E OUTRAS EMPRESAS DE TRANSPORTE ANUNCIAM DEMISSÕES EM MASSA



Com a crise do coronavírus se agravando cada vez mais, um dos setores que mais vem sofrendo é o de transportes e turismo. Durante a semana a empresa de transporte aéreo Avianca entrou na justiça pedindo recuperação judicial, o que já dava conta da crise. Agora foi a vez da empresa 1001 sofrer os impactos da pandemia.

Durante toda a quarentena a empresa deve desligar dos seus quadros pelo.menos 2.024 funcionários nesta semana, já que há quase 2 meses não está tendo atividades intermunicipais devido aos seguidos decretos estaduais que impedem a normalização do serviço.
Até aqui 1.000 trabalhadores já foram desligados, é até o fim da semana outros 250 também serão.  E até o próximo dia 31, prazo para o final do atual decreto estadual, quase 800 demissões devem acontecer.

DEMISSÕES E FALÊNCIAS

Outras empresas também adotaram medidas até mais drásticas, foi o caso das capixabas Itapemirim e Águia Branca, que já anunciaram demissões em massa e abriram o processo de recuperação judicial no mês de abril.

A também capixaba Kaissara anunciou não ter condições de manter sua frota nas ruas, e uma reformulação deve acontecer após a pandemia, caso a empresa aguente até lá.

Fonte R Lagos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário