A CASA SENTINELA ESTÁ EQUIPADA COM RESPIRADORES E EQUIPE DE SAÚDE CAPACITADA PARA ATENDER OS ITALVENSES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/05/2020

A CASA SENTINELA ESTÁ EQUIPADA COM RESPIRADORES E EQUIPE DE SAÚDE CAPACITADA PARA ATENDER OS ITALVENSES



A Prefeitura de Italva entregou, nesta segunda-feira, 25/05 a Casa Sentinela, um ambulatório de referência para pacientes diagnosticados  com o novo coronavírus (COVID-19).
A estrutura está funcionando na Rua lateral do Pronto Socorro onde funcionava o antigo consultório do Dr. Roninho.

A Casa Sentinela de Italva está equipada com uma sala vermelha, uma Sala Amarela com 06 novos leitos, além de respiradores e equipamentos com profissionais da Saúde qualificados atendendo 24 horas.

Os pacientes que apresentarem os sintomas serão encaminhados para essa unidade onde serão atendidos por profissionais especializados nessa infecção. Se o paciente apresentar necessidade de internação hospitalar, será encaminhado para os hospitais.

"Essa unidade vem para reforçar a nossa rede de assistência aos pacientes com COVID-19, o atendimento ambulatorial será de 24 horas", destacou o prefeito, Alcirley Lima.

O Prefeito Alcirley Lima ressalta que a Casa da Sentinela é de suma importância para a população, visto que favorecerá aos pacientes do município, um fluxo mais organizado e direcionado. "Devido a grande facilidade de transmissão do vírus, a dispersão da população em busca de atendimentos em locais diferentes pode contribuir com o maior número de contaminação. Acho muito importante um centro para especificar os atendimentos, visando justamente a redução do número de contágio e, consequentemente, o número de infectados graves e óbitos. Dessa forma, conseguiremos conduzir a pandemia mais prudentemente com um menor índice de infecção", disse.

A Prefeitura informou que está agilizando a compra dos medicamentos para os kits que serão distribuídos gratuitamente aos pacientes.

Para maiores informações ligue: 136 - SUS ou Dique 192 (Pronto Socorro).

Tempo News/Por Cristina Rios








Nenhum comentário:

Postar um comentário