ALERJ DISCUTE PROJETO DE LEI DO DEPUTADO JAIR BITTENCOURT QUE SUSPENDE COBRANÇA DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/05/2020

ALERJ DISCUTE PROJETO DE LEI DO DEPUTADO JAIR BITTENCOURT QUE SUSPENDE COBRANÇA DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

O deputado está confiante na aprovação, pois a proposta recebeu parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça; Saúde; Servidores Públicos; Economia; e Orçamento – Divulgação

O objetivo é dar um alívio financeiro aos servidores ativos, aposentados e pensionistas nesse momento de crise sócio-econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A suspensão por 120 dias da cobrança de empréstimos consignados dos servidores começou a ser discutida nesta quinta-feira (07/05) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto de lei 2284/2020, do deputado estadual Jair Bittencourt (PP), foi debatido em videoconferência. Como recebeu três emendas, saiu de pauta para que as modificações propostas sejam analisadas pelas comissões técnicas e, posteriormente, voltará à ordem do dia para votação pelos parlamentares.

O objetivo do PL 2284 é dar um alívio financeiro aos servidores ativos, aposentados e pensionistas nesse momento de crise sócio-econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o projeto de lei, após quatro meses, os contratos de empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, 120 dias.

O deputado Jair Bittencourt está confiante na aprovação, pois a proposta recebeu parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça; Saúde; Servidores Públicos; Economia; e Orçamento.

”Iniciamos a discussão em plenário, agora seguimos trabalhando para aprimorar o que for preciso e fazer esse projeto de lei ser votado e aprovado o quanto antes. Muitas famílias estão sofrendo, precisamos proporcionar um alívio financeiro com a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados, para que as famílias de servidores possam se reorganizar e posteriormente voltem a pagar as mensalidades”, afirma o deputado Jair Bittencourt.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Por Juliana Oliveira / Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário