MORO: “EU NÃO ENTREI NO GOVERNO PARA SERVIR A UM MESTRE. ENTREI PARA SERVIR AO PAÍS, À LEI” - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/05/2020

MORO: “EU NÃO ENTREI NO GOVERNO PARA SERVIR A UM MESTRE. ENTREI PARA SERVIR AO PAÍS, À LEI”



Em entrevista à Time, Sergio Moro afirmou que decidiu deixar o governo por não ver um compromisso sério com o combate à corrupção. Numa referência à desfiguração do pacote anticrime e à recente aproximação de Jair Bolsonaro com o centrão, afirmou:

“Tudo isso começou a desgastar ou drenar o significado, minha permanência no governo. Não posso estar no governo se não tiver um compromisso sério com o estado de direito e o combate à corrupção”.

Questionado sobre os recentes ataques de bolsonaristas que antes o aplaudiam e às acusações de que não foi leal a Bolsonaro, respondeu: “Eu não entrei no governo para servir um mestre. Entrei para servir ao país, à lei”.

Sobre a crise gerada com o pedido de demissão, afirmou: “Não era minha intenção prejudicar o governo. Mas eu não me sentiria confortável com minha consciência sem explicar por que estava saindo.”

Moro disse que nunca se propôs a mudar o curso da história brasileira. “É tudo muito circunstancial. As coisas podem acabar tendo grandes consequências […] Mas eu também não exageraria minha influência. Especialmente agora, sou apenas um cidadão comum.”

 Fonte:O Antagonista 

Resultados da pesquisa

Resultado da Web com links de sites



Nenhum comentário:

Postar um comentário