MUNICÍPIO DE CAMBUCI – RJ TEM 15 CASOS E PREFEITO DECRETA LOCKDOWN - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/05/2020

MUNICÍPIO DE CAMBUCI – RJ TEM 15 CASOS E PREFEITO DECRETA LOCKDOWN


Além do aumento de casos no município, decreto leva em consideração o aumento nos municípios vizinhos de Itaocara e São Fidélis

Município de  Cambuci tem 15 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-19). Com a proporção de um infectado a cada mil moradores, o prefeito Agnaldinho (MDB) decidiu nesta sexta-feira (15) pelo bloqueio total no município, o chamado "lockdown".

É a primeira cidade da região a adotar a prática considerada mais extrema no enfrentamento da pandemia. Diferente do isolamento parcial, adotado por Itaocara e Pádua, com o comércio de bens e serviços considerados não essenciais fechados e as aulas suspensas, o lockdown proíbe, inclusive, a permanência de pessoas nas ruas, praças e bens de uso comum da população. Ou seja, os moradores apenas poderão deixar suas casas para comprar alimentos, remédios ou trabalho (desde que o trabalho esteja ligado a alguma atividade essencial). Os que precisarem sair em caso de necessidade deverão usar máscaras. A regra vale até para quem estiver em veículos entre as 23h e 5h.

A prefeitura anunciou que haverá bloqueios sanitários e considerará infração punível aqueles que os desrespeitarem. A exceção são moradores do próprio município (desde que portem documentos oficiais com foto e CPF) e trabalhadores vinculados a atividades essenciais.

O decreto entra em vigor a partir deste sábado (16) e as medidas vigorarão até 31 de maio.

FONTE:FOLHA ITAOCARENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário