MUNICÍPIO DE TRAJANO DE MORAES CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 E DOENÇA CHEGA A 100% DAS CIDADES DO ESTADO DO RIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

31/05/2020

MUNICÍPIO DE TRAJANO DE MORAES CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 E DOENÇA CHEGA A 100% DAS CIDADES DO ESTADO DO RIO


Até esta sexta-feira (29), Trajano de Moraes, RJ, era a única cidade do estado sem casos da Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes

Informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (29) pelo prefeito do município, Rodrigo Viana. Desde o início da pandemia, Trajano era a única cidade do estado sem casos do novo coronavírus.

Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Viana na manhã desta sexta-feira (29). Com a confirmação, o Rio de Janeiro passa a ter 100% dos municípios com casos da doença, já que, até então, Trajano era a única cidade do estado sem o novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, o paciente testado positivo para a doença é morador do distrito de Visconde de Imbé, mas trabalha em município vizinho. Ele foi testado na última segunda-feira (25) e o resultado positivo para a Covid-19 saiu nesta sexta.

No comunicado, feito através de uma rede social, Rodrigo Viana reforçou a necessidade de respeitar as medidas que o município vem decretando para evitar novos casos da doença.

"O empenho que temos para não registramos casos que não são nossos, temos também para registrar os que são. O coronavírus chegou em Trajano de Moraes Oficialmente! Por favor, redobrem os cuidados. Vamos cumprir os decretos mais do que nunca! Estamos monitorando o paciente e torcemos para uma melhora o mais breve possível", afirmou Rodrigo Viana.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nenhum membro da família do paciente apresentou sintoma, mas todos seguem sendo monitorados.

Trajano de Moraes passou mais de dois meses, desde o primeiro registro do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro, sem ter casos confirmados da doença. O município estava ilhado em meio aos mais de 500 casos registrados pelas cidades vizinhas.

O Governo do Estado chegou a incluir Trajano de Moraes na lista de casos confirmados. No entanto, após divulgação do boletim oficial, a Prefeitura solicitou que o governo estadual corrigisse a informação, alertando que a paciente não morava em Trajano de Moraes há dois anos mas, sim, na cidade do Rio de Janeiro.

FONTE: KARINE KNUST, G1 — REGIÃO SERRANA



Nenhum comentário:

Postar um comentário